Frizão vence o Paduano e se mantém na briga pelo G-4 da Série B1

Missão do Friburguense não foi das mais simples, como o próprio placar revela
quinta-feira, 26 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Barrozo volta a ser decisivo e segue se destacando na temporada pelo Friburguense (Fotos: Divulgação)
Barrozo volta a ser decisivo e segue se destacando na temporada pelo Friburguense (Fotos: Divulgação)

Uma vitória pelo placar mínimo, mas com o máximo possível de importância. Ao vencer o Paduano pelo placar de 1 a 0 na última quarta-feira, 26, no Eduardo Guinle, o Friburguense se manteve firme na luta por uma vaga no G-4 do Campeonato Carioca da Série B1. O gol foi marcado pelo meia Barrozo, friburguense e cria das divisões de base, um dos destaques da equipe na temporada. Com o resultado, o Tricolor da Serra chega aos 12 pontos na tabela de classificação, e segue a três da quarta colocação.

A missão do Friburguense não foi das mais simples, como o próprio placar revela. Bem organizado, o Padauno criou dificuldades, mas o time comandado por Gerson Andreotti já havia criado as principais chances durante a primeira etapa.

O gol do alívio e da vitória foi acontecer no segundo tempo: aos 11 minutos, Barrozo recebeu belo lançamento de Ryan e, ao perceber a saída do goleiro, tocou por cima para marcar o 11º tento na temporada. Golaço! Bola na rede que faltou, por exemplo, contra o Duque de Caxias – quando o Frizão também encarou um adversário duro e teve oportunidades, mantendo a equipe de Nova Friburgo na luta pela classificação e pelo acesso à segundona.

O Friburguense volta a campo neste sábado, 28, quando viaja para enfrentar o Macaé. Com o Moacyrzão interditado, a partida acontece às 15h, no Antônio Medeiros, em Cardoso Moreira.

Resultados da Série B1

O Duque de Caxias assumiu a liderança isolada da Série B1 ao golear o 7 de Abril, por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, 25, no Marrentão, em Xerém, distrito de Duque de Caxias. Com o triunfo, o Duque chegou aos 19 pontos na Taça Corcovado, enquanto o 7 de Abril segue na lanterna sem nenhum ponto ganho.

O time da Baixada Fluminense foi beneficiado pelo empate do Serrano com o Goytacaz em 2 a 2, no Aryzão. O resultado manteve ambos no G4, sendo o Leão, com 17 pontos, na vice-liderança, e o Goyta, com 15, em quarto lugar.

Em terceiro vem o Barra da Tijica, que superou o São Gonçalo, por 1 a 0, em Moça Bonita. O Tricolor da Zona Oeste tem 15 pontos, mas fica em terceiro lugar nos critérios técnicos, enquanto o "Mais Querido" estacionou nos oito pontos, na 9ª posição.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1 x 0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • Pérolas Negras 1 x 2 Friburguense, Trabalhador
  • Friburguense 0 x 1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • Nova Cidade 1 x 1 Friburguense, Joaquim Flores
  • Friburguense 1 x 0 Paduano, Eduardo Guinle
  • 28/out - Sáb - 15h - Macaé Esporte x Friburguense, Antônio Medeiros
  • 03/nov - Sex - 15h - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Antônio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Duque de Caxias, 19 pts

2º-  Serrano, 17 pts

3º- Barra da Tijuca, 15 pts

4º- Goytacaz, 15 pts

5º- Pérolas Negras, 13 pts

6º- Friburguense, 12 pts

7º- Nova Cidade, 11 pts

8º- Paduano, 11 pts

9º- São Gonçalo, 8 pts

10º- Macaé, 7 pts

11º- Serra Macaense, 5 pts

12º- 7 de Abril, 0 pt

 

Foto da galeria
Frizão de Andreotti já volta a campo neste sábado, tentando se aproximar ainda mais do G-4 da competição
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: