Frizão faz sua parte, vence o 7 de Abril e segue na luta pela classificação

Quinto colocado com 18 pontos conquistados, o time comandado por Gerson Andreotti precisa, primeiramente, derrotar o Serra Macaense nesta quarta
segunda-feira, 06 de novembro de 2023
por Vinicius Gastin
Pedrinho comemora o golaço marcado no Eduardo Guinle, o segundo no tricolor (Fotos: Divulgação)
Pedrinho comemora o golaço marcado no Eduardo Guinle, o segundo no tricolor (Fotos: Divulgação)

O Friburguense fez o que deveria ser feito. E muito bem, diga-se de passagem. Os 3 a 0 aplicados sobre o 7 de Abril na última sexta-feira, 3, no Eduardo Guinle, ficaram baratos pela quantidade de chances produzidas pela equipe de Nova Friburgo. Um placar ainda mais elástico poderia traduzir melhor o que se viu em campo, mas os gols de Caio Monteiro, Pedrinho e Pedro foram o suficiente para colocar três pontos na conta e manter o Tricolor da Serra na briga por uma vaga nas semifinais.

Quinto colocado com 18 pontos conquistados, o time comandado por Gerson Andreotti precisa, primeiramente, derrotar o Serra Macaense nesta quarta-feira, 8, às 15h, no Ferreirão, em Cardoso Moreira. O Duque de Caxias, com 22 pontos, já está classificado, enquanto Goytacaz (21), Serrano (20), Barra da Tijuca (19) e Friburguense (18) brigam pelas três últimas vagas.

A bem da verdade, os três concorrentes do Frizão não terão adversários difíceis na última rodada: o Goyta pega o Macaé, já em situação estável; o Serrano recebe o Paduano, também já sem chances de classificação ou queda e o Barra da Tijuca recebe o já rebaixado 7 de Abril. Apesar do cenário não muito favorável, não custa acreditar.

O jogo

O jogo começou com o Friburguense dominando e buscando logo o primeiro gol. Não demorou e ele aconteceu, após jogada pela esquerda e levantamento para a grande área. Victor Hugo dividiu com o goleiro e a bola sobrou para Caio empurrar para as redes. O que seria motivo para festa, logo se transformou em aflição.

No lance do gol, Victor Hugo acabou sofrendo uma fratura exposta na tíbia. Imobilizado e encaminhado ao Hospital Raul Sertã, o centroavante passou por cirurgia e já iniciou o longo processo de recuperação. A partida ficou paralisada por cerca de 45 minutos, dentre atendimento, ida da ambulância à unidade de saúde e retorno da mesma ao estádio - a partida só pôde recomeçar após a ambulância voltar ao Eduardo Guinle.

Novamente com a bola rolando, o Friburguense sentiu falta do seu camisa nove. Ainda assim, mesmo sem a mesma capacidade de reter a bola no ataque, o Tricolor passou a empilhar oportunidades de gols. E voltou a balançar as redes com Pedrinho, após linda jogada individual pelo lado esquerdo – onde o Frizão encontrava espaços e facilidades -, que terminou com chute no ângulo direito.

O panorama se manteve no segundo tempo. As chances foram se multiplicando, e uma goleada bem mais ampla poderia ter sido construída. Mas, apenas Pedro voltou a balançar as redes do 7 de Abril, que chegou a assustar em uma oportunidade, mas parou em linda defesa de Júlio Cesar.

Resultados da Série B1

Ainda na rodada, o Duque de Caxias venceu o Serrano, por 3 a 2, no Marrentão, em Xerém, e garantiu a vaga na semifinal da Série B1 Estadual, com uma rodada de antecedência para o término da Taça Corcovado. Com o triunfo, o Tricolor Caxiense chegou aos 22 pontos, assumindo a liderança isolada da competição. Já o Leão da Serra caiu para o terceiro lugar, estacionado nos 20 pontos, mas com boas chances de classificação.

Quem assumiu a vice-liderança foi o Goytacaz, que bateu o Nova Cidade (12 pontos) por 2 a 1, no Aryzão e subiu pata 21 pontos. Fechando o G4 está o Barra da Tijuca, com 19 pontos, após empatar em 2 a 2 com o Paduano, no Luso Brasileiro. O Trovão Azul, com o empate, tem somente 15 pontos e está eliminado.

No clássico Macaense, o Macaé Esporte derrotou o Serra Macaense por 1 a 0, e se livrou do rebaixamento, pois chegou aos 10 pontos, quatro a mais que o Verdão de Macaé, que tem 6, e abre o Z2. O outro é o já rebaixado 7 de Abril, zerado na competição. Quem ainda tenta se salvar do rebaixamento é o São Gonçalo, que empatou em 1 a 1 com o Pérolas Negras (14 pontos) e soma nove pontos na Taça Corcovado.

A tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2x2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1x1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2x0 Friburguense, Atílio Marotti
  • Friburguense 1x0 São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • Pérolas Negras 1x2 Friburguense, Trabalhador
  • Friburguense 0x1 Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • Nova Cidade 1x1 Friburguense, Joaquim Flores
  • Friburguense 1x0 Paduano, Eduardo Guinle
  • Macaé Esporte 3x4 Friburguense, Ferreirão
  • Friburguense 3x0, 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/Nov - Qua - 15h - Serra Macaense x Friburguense, Ferreirão

Rodada final

  • Serra Macaense x Friburguense, no Ferreirão, em Cardoso Moreira;
  • Macaé Esporte x Goytacaz, no Orlando Pedro Xavier, em Silva Jardim;
  • Nova Cidade x São Gonçalo, no Joaquim Flores, em Nilópolis;
  • Pérolas Negras x Duque de Caxias, no Estádio do Trabalhador, em Resende;
  • Serrano x Paduano, no Atílio Marotti, em Petrópolis;
  • Barra da Tijuca x 7 de Abril, em Moça Bonita

Classificação Série B1

1º- Duque de Caxias, 22 pts

2º- Goytacaz, 21 pts

3º- Serrano, 20 pts

4º- Barra da Tijuca, 19 pts

5º- Friburguense, 18 pts

6º- Paduano, 15 pts

7º- Pérolas Negras, 14 pts

8º- Nova Cidade, 12 pts

9º - Macaé, 10 pts

10º - São Gonçalo, 9 pts

11º- Serra Macaense, 6 pts

12º- 7 de Abril, 0 pt

  • Friburguense fez sua parte em casa e manteve chances de classificação

    Friburguense fez sua parte em casa e manteve chances de classificação

  • Na rodada final, Frizão terá que vencer e torcer contra os rivais para alcançar a vaga

    Na rodada final, Frizão terá que vencer e torcer contra os rivais para alcançar a vaga

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: