Friburguense é superado pelo Serrano em Petrópolis

Serranistas chegaram aos seis pontos na competição, ainda em perseguição ao líder, Pérolas Negras, que empatou com o Barra da Tijuca
segunda-feira, 25 de setembro de 2023
por Vinicius Gastin
Andreotti observa e instrui na beira do campo: Frizão continua sem vencer na Série B1 (Foto: Divulgação/Serrano)
Andreotti observa e instrui na beira do campo: Frizão continua sem vencer na Série B1 (Foto: Divulgação/Serrano)

Clássico é geralmente decidido nos detalhes, e o da Serra, disputado no último sábado, 23, em Petrópolis, terminou com vitória do Serrano por 2 a 0. Não há como deixar de ressaltar: o time petropolitano vive grande momento na temporada, com estrutura e investimento, sendo uma das equipes que provavelmente brigarão pelo acesso. Os serranistas chegaram aos seis pontos na competição, ainda em perseguição ao líder, Pérolas Negras, que empatou com o Barra da Tijuca. Apesar de ainda não ter vencido na Série B1, o Friburguense também pode ser colocado nesta lista.

Para mostrar novamente a força das primeiras fases da Copa Rio e recuperar a confiança, o time comandado por Gerson Andreotti vai ter como próximo compromisso o jogo contra o São Gonçalo no próximo sábado, 30, às 14h45, no estádio Eduardo Guinle.

O Serrano foi mais competente no momento da criação das oportunidades de gols. Com um jogo de velocidade, e já conhecendo as condições e os atalhos do campo, o Leão conseguiu envolver a defesa do Tricolor algumas vezes. Numa delas, já no fim do primeiro tempo, Waldir cruzou bola da direita e na medida para Fabinho, que bateu forte e de voleio, marcando um belo gol para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Friburguense igualou as ações e passou a levar perigo, sobretudo, em jogadas aéreas. A postura demonstrada pelo time de Nova Friburgo reforça o apontamento descrito no primeiro parágrafo deste texto, restando apenas melhorar a efetividade - assim também aconteceu nas duas primeiras rodadas. Em um contra-ataque, o Serrano conseguiu dar números finais ao clássico: Fabinho retribuiu a assistência de Waldir no primeiro gol e deixou o companheiro na cara do gol para tocar na saída do goleiro e fazer 2 a 0.

Nas outras partidas da rodada, o Pérolas Negras ficou no empate sem gols com o Barra da Tijuca, em Moça Bonita, e manteve a liderança da Série B1 Estadual, com sete pontos. O Barra soma cinco pontos. Por sua vez, Serrano e Paduano encostaram no líder e chegaram a seis pontos – este último venceu o Macaé Esporte (2 a 1).

O Nova Cidade conquistou a primeira vitória na Série B1 Estadual ao bater o 7 de Abril, por 1 a 0, em Moça Bonita. Filipinho fez o gol do jogo, dando ao Quero-Quero os primeiros três pontos, subindo para a oitava posição. O 7 de Abril segue zerado, na lanterna da Taça Corcovado.

Em outro confronto o Duque de Caxias goleou o Serra Macaense por 4 a 1, em Los Lários, em Xerém, e chegou a vice-liderança da competição, com seis pontos. O Verdão de Macaé tem apenas um ponto ganho, ocupando a vice-lanterna. Nesta segunda-feira, 25, São Gonçalo e Goytacaz encerraram a 3ª rodada da B1 em Moça Bonita, em partida não encerrada até o fechamento desta edição.

Tabela do Frizão

  • Barra da Tijuca 2 x 2 Friburguense, Moça Bonita
  • Friburguense 1 x 1 Goytacaz, Eduardo Guinle
  • Serrano 2 x 0 Friburguense, Atílio Marotti
  • 30/set - Sáb - 14h45 - Friburguense x São Gonçalo, Eduardo Guinle
  • 07/out - Sáb - 14h45 - Pérolas Negras x Friburguense, Trabalhador
  • 14/out - Sáb - 14h45 - Friburguense x Duque de Caxias, Eduardo Guinle
  • 21/out - Sáb - 14h45 - Nova Cidade x Friburguense, Joaquim Flores
  • 25/out - Qua - 14h45 - Friburguense x Paduano, Eduardo Guinle
  • 29/out - Dom - 14h45 - Macaé Esporte x Friburguense, Claudio Moacyr
  • 04/nov - Sáb - 14h45 - Friburguense x 7 de Abril, Eduardo Guinle
  • 08/nov - Qua - 14h45 - Serra Macaense x Friburguense, Antonio Medeiros

Classificação Série B1

1º- Pérolas Negras, 7 pts

2º- Serrano, 6 pts

3º- Paduano, 6 pts

4º- Barra da Tijuca, 5 pts

5º- Macaé, 4 pts

6º- São Gonçalo, 4 pts

7º- Duque de Caxias, 3 pts

8º- Nova Cidade, 3 pts

9º- Goytacaz, 2 pts

10º- Friburguense, 2 pts

11º- Serra Macaense, 1 pt

12º- 7 de Abril, 0 pt

Foto da galeria
Serrano vive bom momento na temporada e aproveitou fator casa para sair vitorioso
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: