Friburgo resiste à semana de fortes chuvas sem ocorrências

Previsão do fim de semana na cidade é de sol com muitas nuvens, pancadas de chuva à tarde e à noite
quarta-feira, 04 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A frente fria trouxe chuva contínua e queda de temperatura no início da semana (Foto: Henrique Pinheiro)
A frente fria trouxe chuva contínua e queda de temperatura no início da semana (Foto: Henrique Pinheiro)

Grandes e persistentes áreas de instabilidade voltaram a se formar sobre o Sudeste brasileiro nesta primeira semana de março por causa de outra frente fria que chegou na costa da região no último domingo, 1º, causando chuvas intermitentes em Nova Friburgo entre segunda-feira, 2 e terça-feira, 3, sem registro de ocorrências pela Defesa Civil municipal. Além disso, áreas de baixa pressão atmosférica se formaram no interior do Sudeste e também junto à costa de São Paulo e do Rio de Janeiro. A circulação de ventos na média atmosférica (em torno de cinco quilômetros de altitude) colaborou para formar e manter estas áreas de instabilidade.

Segundo o site especializado em meteorologia Climatempo, pelo menos até a próxima sexta-feira, 6, todos o estados da Região Sudeste poderão ter chuvas fortes, com raios e rajadas de vento, mas também há a previsão de chuva moderada e prolongada por várias horas. Há risco de alagamentos nos centros urbanos, transbordamento de rios e córregos e, deslizamentos de terra e encostas em áreas de risco.

Ainda de acordo com o site, a previsão do fim de semana em Nova Friburgo é de sol com muitas nuvens, com pancadas de chuva à tarde e à noite, podendo ser registrados cinco milímetros. 

 Nota técnica  

A Defesa Civil de Nova  Friburgo informou na última segunda-feira, 2, que recebeu dos principais órgãos de monitoramento e previsões meteorológicas, alertas de chuvas intensas para esta semana. O órgão reforça que está à disposição da população pelo telefone de emergência 199 e pede ainda à população que esteja atenta às informações oficiais para, caso necessário, os procedimentos iniciais sejam feitos. 

 

LEIA MAIS

Ideal é votar pela manhã, para evitar possíveis pancadas à tarde

Até quinta-feira, poderá chover com forte intensidade, raios e rajadas de vento no Estado do Rio de Janeiro

População poderá receber informes meteorológicos por Whatsapp e Telegram

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra