Fies abre inscrições com reserva de vagas para estudantes de baixa renda

Metade dos beneficiários devem ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo inscritos no CadÚnico
quarta-feira, 13 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

As inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) estão abertas a partir desta terça-feira, 12. E terá reserva de, no mínimo, 50% das vagas para os estudantes com renda familiar per capita de até meio salário mínimo inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até esta sexta-feira, 15.

O Fies oferta vagas para financiamento de cursos de graduação em instituições privadas. Em 2024, serão 112.168 vagas. A reserva para estudantes de baixa renda é parte do programa Fies Social, e permitirá o financiamento de até 100% dos encargos educacionais.

O resultado da pré-seleção na chamada única será divulgado no dia 21 de março. E os pré-selecionados deverão completar a inscrição entre 22 e 26 de março. A lista de espera será aberta de 28 de março a 30 de abril. (Fonte: extra.globo.com)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: