Estímulo à amizade social é tema da Campanha da Fraternidade 2024

No ano passado, a temática abordada pela Campanha da Fraternidade foi a fome
quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Estímulo à amizade social é tema da Campanha da Fraternidade 2024

Como acontece todos os anos na quarta-feira de cinzas (ontem, 14), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou a Campanha da Fraternidade que será trabalhada nas igrejas católicas durante toda a quaresma (período de preparação dos fiéis entre a quarta-feira de cinzas e a Semana Santa) estimulando a espiritualidade e a generosidade com atos concretos sempre promovendo a solidariedade em relação a alguma problemática social. Este ano, a Campanha da Fraternidade  tem como tema “Fraternidade e Amizade Social” e o lema “Vós sois todos irmãos e irmãs”.

De acordo com a CNBB, o tema “Fraternidade e Amizade Social” visa trilhar esta Quaresma nos seguintes eixos: incentivar as pessoas a verem as situações de inimizade; impulsionar as pessoas a iluminar-se pelo Evangelho que as une como família e agir conforme a proposta da Quaresma de uma conversão constante, promovendo o esforço para uma mudança pessoal e comunitária. No ano passado, a temática abordada pela Campanha da Fraternidade foi a fome. 

O lançamento da campanha ocorreu ontem, 14, na sede da CNBB em Brasília, com celebração de missa pelo secretário-geral, dom Ricardo Hoepers. Em seguida, houve a cerimônia de abertura da edição de 2024 da Campanha da Fraternidade no auditório Dom Helder Câmara. Uma mensagem de vídeo do Papa Francisco também foi apresentada durante o evento. (Com informações do metropoles.com) 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: