Estado concede aumento de 40% nas bolsas do Cecierj

Os bolsistas do Centro de Ciência e Educação Superior à Distância estavam sem reajuste desde 2010
sexta-feira, 15 de dezembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

O governador Cláudio Castro anunciou, na quarta-feira, 13, aumento de 40% no valor das bolsas concedidas aos profissionais do Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cecierj). O reajuste será ofertado pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação. O aumento será aplicado em janeiro de 2024, para pagamento em fevereiro.

“Os bolsistas do Cecierj estavam sem reajuste desde 2010. Com muito orgulho anunciamos o aumento em 40% no valor das bolsas. Mais de 3.800 profissionais que atuam em nossos projetos educacionais serão beneficiados”, declarou o governador Cláudio Castro.

Atualmente, a Fundação Cecierj conta com 3.808 bolsistas, sendo 2.399 tutores e 990 coordenadores do Consórcio Cederj. Os outros bolsistas beneficiados trabalham nos projetos da instituição, como pré-vestibular, rede Ceja e divulgação científica.

O presidente da Fundação Cecierj, João Carrilho, destaca a orientação do governador na questão da valorização dos profissionais e a importância da educação pública. “Vamos continuar o nosso trabalho, levando educação pública e de qualidade, para toda a população fluminense”, disse Carrilho.

O Consórcio Cederj foi criado com a finalidade de democratizar o acesso ao ensino superior público, gratuito e de qualidade na modalidade Educação a Distância (EaD). Já o pré-vestibular Cecierj (PVC) é um curso preparatório para as provas de acesso às universidades que atende, por ano, mais de sete mil alunos em todo o Rio de Janeiro.

Os Centros de Educação de Jovens e Adultos (CEJAs) são escolas da rede estadual de ensino do Estado do Rio de Janeiro, destinadas a jovens e adultos que estão fora da idade escolar e que desejam concluir o Ensino Fundamental e o Ensino Médio.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: