Emoção e civismo na celebração dos 205 anos

Desfile prosseguiu até pouco antes das 14h com dezenas de representações
quinta-feira, 18 de maio de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Daniel Marcus)
(Fotos: Daniel Marcus)

Como tradicionalmente acontece em todo 16 de maio, foi realizado terça-feira, na Avenida Alberto Braune, o desfile cívico-militar comemorativo do aniversário do município, que completou 205 anos de fundação. A solenidade começou às 8h com o hasteamento das bandeiras de Nova Friburgo, do Estado do Rio e do Brasil, pelo prefeito Johnny Maycon; o presidente da Câmara Municipal, vereador Max Bill e o diretor do Sanatório Naval, o capitão-de-fragata médico Henrique Wajnberg. Após a passagem em revista às tropas pelo prefeito, as delegações militares empolgaram o público.  

O desfile prosseguiu até pouco antes das 14h com dezenas de representações de entidades civis, como as instituições assistenciais, associações das Colônias, dos Carros Antigos, de motociclistas e escolas das redes pública e privada. Algumas levaram suas bandas de tambores que fizeram evoluções em frente ao palanque oficial que recebeu autoridades como secretários da prefeitura, vereadores e os convidados, o deputado federal Sóstenes Cavalcante e a deputada estadual Tia Ju. Os alunos da rede municipal foram destaque ao atravessarem a avenida entoando o Hino de Nova Friburgo.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: