Em um ano, mais de 1.800 litros de óleo de cozinha foram reciclados

Iniciativa estimula a conscientização sobre a necessidade de preservar o meio ambiente
sexta-feira, 01 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
Iniciativa da concessionária Águas de Nova Friburgo tem a parceria com escolas da rede municipal (Foto: Divulgação)
Iniciativa da concessionária Águas de Nova Friburgo tem a parceria com escolas da rede municipal (Foto: Divulgação)

O Programa Trata Óleo, promovido pela concessionária Águas de Nova Friburgo, destinou mais de 1.800 litros de óleo usado para reciclagem em um ano da iniciativa no município. Desde a sua implantação, aproximadamente 800 barras de sabão, derivadas da reciclagem do óleo usado, foram doadas para escolas, comunidades e instituições de caridade. A reciclagem é realizada em parceria com a empresa Renova Oil.

Além disso, o Trata Óleo promoveu conscientização nas escolas municipais de Nova Friburgo no último ano com o projeto “Trata Óleo nas Escolas”. Ao todo, 600 alunos participaram das atividades de sensibilização. A concessionária observa que o óleo tem alto poder poluente se descartado de forma errada, pois um litro de óleo é capaz de poluir até 25 mil litros de água. O descarte do resíduo na rede de esgoto, além de ser prejudicial ao meio ambiente, interfere no bom funcionamento das estações de tratamento de esgoto e redes coletoras, porque o material solidifica, causando entupimentos e extravasamentos. 

A comunidade pode colaborar com o programa entregando o óleo de cozinha usado nos Ponto de Entrega Voluntária (PEVs) mais próximos. Os locais onde estão os PEVs pode ser consultada aqui. Os condomínios e empresas que desejam instalar um PEV para estimular essa ação de sustentabilidade e colaboração com o meio ambiente deve entrar em contato pelo e-mail: programaolharambiental@aguasdenovafriburgo.com.br

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: