Em plena epidemia de dengue, lixo e entulho se acumulam

Terreno estaria sendo utilizado como depósito da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha
quinta-feira, 14 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitor via WhatsApp)
(Fotos: Leitor via WhatsApp)

Diversos leitores continuam procurando a redação do jornal A VOZ DA SERRA para denunciar a grande quantidade de lixo e entulho descartada ao lado do Pavilhão das Artes, no Cônego.

Segundo moradores, o terreno estaria sendo utilizado como depósito de descartes da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha e transformado em lixeira pelo próprio órgão, em plena epidemia de dengue.

“O terreno ao lado do Pavilhão das Artes está sendo utilizado como  depósito de materiais da Subprefeitura de Olaria, Cônego e Cascatinha. Inacreditável o local virar uma lixeira pela própria gestora. Um grande descaso em plena epidemia de dengue. Estamos apavorados”, comenta um morador. 

O descarte de lixo e entulhos em locais inadequados contribui para a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, além de causar péssima aparência e mau cheiro. 

“É fundamental que o prefeito intensifique os cuidados com a limpeza urbana, evitando o acúmulo de lixo e de água onde os mosquitos se proliferam. É óbvio que a população precisa fazer sua parte, porém, nesse caso, a culpa é da prefeitura”, relata uma moradora. 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, que em nota, esclareceu que “a Subprefeitura de Olaria ainda nesta semana fará a retirada do material citado pela reportagem.” 

Combata e faça sua parte

Mantenha caixas, tonéis e barris de água tampados; garrafas de vidro ou de plástico devem ser mantidos com a boca para baixo; não jogue lixo em terrenos baldios; preencha os pratinhos dos vasos de planta com areia; caso guarde pneus velhos, mantenha-os sempre secos e em locais cobertos; limpe as calhas de sua casa com frequência. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: