Drenagem: Obras avançam e trecho da praça será interditado

Confira as opções de acesso à Avenida Alberto Braune
sexta-feira, 08 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

As obras de substituição das galerias de captação das águas das chuvas chegam a mais uma etapa com escavações na confluência das praças Getúlio Vargas e Dermeval Barbosa Moreira e no início da Rua Farinha Filho. Com esse avanço das intervenções, a pista do lado par da Praça Getúlio Vargas, no trecho entre as ruas Marques Braga e Farinha Filho, será interditada ao tráfego de veículos a partir das 22h deste domingo, 10. 

Os motoristas que vierem da Rua Sete de Setembro e quiserem acessar a Avenida Alberto Braune terão, obrigatoriamente, que dobrar a esquerda na Marques Braga, depois à direita na Rua Augusto Spinelli e dobrar à direita na Rua Monsenhor José Antônio Teixeira (antiga São João) ou na Rua Monte Líbano acessando à Alberto Braune. Tanto a antiga São João, como a Monte Líbano, terão duplo sentido de direção. 

Os ônibus que fazem ponto de parada no lado norte da Estação Livre circularão pela avenida Galdino do Valle Filho, seguindo até o Paissandu e de lá de volta aos seus destinos. As linhas do lado sul, continuam embarcando e desembarcando passageiros na Estação Livre, e seguirão seus itinerários pela Avenida Galdino do Valle Filho.

Reunião com lojistas

Na semana passada comerciantes da Rua Farinha Filho se reuniram com representantes da empreiteira Ômega, que realiza as obras de drenagem. O encontro foi intermediado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio). O presidente de ambas as entidades, Braulio Rezende, destacou que o objetivo era discutir medidas que atenuem os transtornos provocados às lojas pelas intervenções que deverão se estender, na Farinha Filho, por cerca de 45 dias. 

“Entendemos que os lojistas perderão alguma coisa, mas não devemos nos esquecer de que a Rua Farinha Filho será uma das grandes beneficiadas com esse projeto, pois é uma via que muito sofre com alagamentos em dias de chuva forte. Pedimos à Ômega que acelere ao máximo as obras, de maneira a reduzir os problemas que surgirão para o comércio local. Claro que mantendo a qualidade dos serviços e a segurança de todos”, ponderou Braulio.

Elias Junior, da Ômega, esclareceu que somente avançará pela Farinha Filho ao finalizar as intervenções próximo à Rua Dante Laginestra. Ele explicou que, em projetos complexos como este é comum os trabalhos atrasarem em função de imprevistos.

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

  • (Foto: Henrique Pinheiro)

    (Foto: Henrique Pinheiro)

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: