Dia de São Sebastião: tem festa na Chácara do Paraíso nesta sexta

Durante todo o dia de São Sebastião a capela, situada na Rua José Cândido de Almeida, permanecerá aberta para as orações dos devotos
quinta-feira, 19 de janeiro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Capela de São Sebastião, no bairro Chácara do Paraíso, terá uma programação especial nesta sexta-feira, 20, dia do santo padroeiro. As celebrações vão começar bem cedo, às 6h30, com a liturgia das horas, com orações dedicadas ao santo mártir. Em seguida, será servido um café da manhã comunitário aos fiéis devotos. Às 15h será celebrada missa presidida pelo padre José Cordeiro, administrador paroquial da Igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, do distrito de Conselheiro Paulino. 

Já às 19h30 será celebrada missa solene com o padre convidado, Rodrigo Rimes, da Paróquia de São Jorge, em Rio das Ostras. Após a missa haverá procissão luminosa pelas ruas adjacentes à capela com bênção aos fiéis. 

Durante todo o dia de São Sebastião a capela, situada na Rua José Cândido de Almeida, permanecerá aberta para as orações dos devotos. No salão de festas anexo haverá a venda de salgados, doces e refrigerantes.     

São Sebastião é muito querido pelos católicos. Ele é considerado o protetor das pestes, doenças graves e também das corporações militares. Sua história de vida impressiona. Ele foi um soldado do exército do temido imperador Diocleciano e foi perseguido por seguir o legado de Jesus Cristo. Acabou sendo condenado à morte por flechadas, mas sobreviveu e continuou difundindo o cristianismo. São Sebastião é padroeiro da cidade do Rio de Janeiro e o seu dia é feriado municipal na capital fluminense. Em Nova Friburgo, ele também é padroeiro do distrito de Lumiar, onde também haverá programação especial na paróquia dedicada a ele. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: