Dia de Nossa Senhora da Conceição é nesta quinta

Na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, as missas das 8h, 12h, 16h e 19h serão dedicadas à santa
quinta-feira, 08 de dezembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
Paróquia Imaculada Conceição, que fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1.500, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino (Foto: Henrique Pinheiro)
Paróquia Imaculada Conceição, que fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1.500, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino (Foto: Henrique Pinheiro)

A Igreja Católica celebra nesta quinta-feira, 8, o dia de Nossa Senhora da Conceição, que em Nova Friburgo é a madrinha da Diocese local. Na Paróquia Imaculada Conceição, que fica na Avenida Governador Roberto Silveira, 1.500, no Jardim Ouro Preto, distrito de Conselheiro Paulino, tem programação especial hoje com missas às 8h e às 19h30, celebradas pelos padres José Cordeiro e Josenias Gonçalves, da congregação Joseleitos de Cristo. Durante todo o dia, a igreja estará aberta para as orações dos devotos. Na Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, as missas das 8h, 12h, 16h e 19h serão dedicadas à santa.  

A devoção à Nossa Senhora da Conceição vem do século 15. Ela também é reverenciada pelos fiéis como Imaculada Conceição, por ter sido preservada, segundo a tradição católica, da mancha do pecado original e ter gerado Jesus Cristo, por isso, imaculada. 

A festa em louvor à Nossa Senhora da Conceição ganhou força em Portugal ao longo do tempo, a ponto da santa ser considerada a padroeira da nação lusitana em 1646. Com isso, as colônias portuguesas, como o Brasil, automaticamente passaram a ter Nossa Senhora da Conceição como padroeira. Nossa Senhora Aparecida, inclusive, é uma imagem de Nossa Senhora da Conceição, que se "transformou" pela devoção popular". (Com informações do portal Uol) 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: