Desníveis e buracos em ruas do Centro oferecem perigo

Dante Laginestra e Carlos Alberto Braune apresentam afundamentos e buracos após obras de drenagem
quarta-feira, 13 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

Diversos leitores e moradores do Centro têm feito contato com a redação de A VOZ DA SERRA nos últimos dias observando que duas ruas que recentemente receberam intervenções do Governo do Estado do Rio de Janeiro para as obras de drenagem da cidade estão com trechos desnivelados e alguns paralelepípedos soltos. As vias mais afetadas são a Dante Laginestra, que apresenta desníveis mais acentuados no trecho entre a Rua Prefeito José Eugênio Muller e a Praça Dermeval Barbosa Moreira, e a Carlos Alberto Braune, no acesso ao bairro Braunes. Nela, além de desníveis, vergalhões expostos junto a um bueiro são uma grande armadilha para motoristas e também para pedestres que podem tropeçar e cair na via, acidentando-se.

Ao longo da Rua Carlos Alberto Braune diversos paralelepípedos etão soltos e junto ao meio-fio falta acabamento em alguns trechos. A Rua Dr. Barcellos, uma das vias mais utilizadas pelos motoristas que saem do bairro Braunes em direção ao Centro, também está cheia de buracos no pavimento. 

“A obra de drenagem é extremamente necessária para acabar com os alagamentos no centro da cidade sempre que chove forte, mas, infelizmente, vários trechos do calçamento terão que ser refeitos. Talvez com melhor compactação do piso antes da recolocação dos paralelepípedos. Nessas vias o fluxo de trânsito costuma ser intenso e nelas circulam também veículos pesados”, diz um leitor do jornal. Outro que nos procurou nesta semana sugere que a prefeitura “aproveitasse a ocasião e, em parceria com o Governo do Estado, asfaltasse essas ruas.” 

Ruas Dante Laginestra e Eugênio Muller totalmente liberadas        

Desde a manhã desta terça-feira, 12, o tráfego de veículos foi totalmente liberado nas ruas Dante Laginestra e Prefeito José Eugênio Muller, no Centro, após o término das obras de drenagem em ambas as vias. Com isso, o estacionamento na margem esquerda da Eugênio Muller voltou a ser proibido e a mão dupla na Rua Augusto Cardoso foi desativada. 

Com a medida, a Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) espera que o trânsito no centro da cidade tenha melhor fluidez. Os motoristas têm enfrentado retenções e congestionamentos nos horários de pico em várias vias do Centro devido a interdição de um trecho da Praça Getúlio Vargas para o avanço das obras de drenagem na Rua Farinha Filho. Os ônibus continuam circulando pelo eixo rodoviário e o acesso de veículos à Avenida Alberto Braune é feito pelas ruas Augusto Spinelli e Monte Líbano (esta em sentido invertido).     

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: