Deam-NF prende homem pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio

Vítima ficou muito machucada, chegando a desmaiar devido as lesões sofridas, sendo socorrida e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã
segunda-feira, 04 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)
(Foto: Arquivo AVS/Henrique Pinheiro)

Na manhã desta segunda-feira, 4, policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam-NF), coordenados pela delegada titular, Dra. Mariana Thomé de Moraes, diligenciaram à Rua Francisco Nicolau, no bairro Alto de Olaria, onde prenderam um jovem de 21 anos, por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva, expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, após representação da própria unidade, pela prática dos crimes de tentativa de feminicídio na forma da Lei Maria da Penha.

No dia 25 de fevereiro, a mãe da vítima buscou auxílio da Deam-NF, comunicando que naquele dia fora acordada com a filha, chamando por ela, afirmando que o autor estava quebrando tudo dentro de casa. Ao sair para ver o ocorrido, visualizou o autor agredindo sua filha com diversos golpes de pauladas na cabeça. 

A vítima ficou muito machucada, chegando a desmaiar devido as lesões sofridas, sendo socorrida e levada para o Hospital Municipal Raul Sertã. Após ter alta, a vítima compareceu em sede policial e narrou que no dia dos fatos o autor, por ciúmes, invadiu sua casa, a jogou na cama e lhe desferiu diversos golpes na cabeça com um capacete. A vítima “apagou” momentaneamente e quando acordou viu que o autor revirava uma gaveta, achando ela que a procura de uma faca, o que fez com que ela fugisse para a casa da mãe, ao lado da sua.

Em seguida, na tentativa de acalmar o autor, a vítima, em companhia da mãe, saíram de casa, porém o rapaz, que estava com um pedaço de madeira na mão, desferiu dois golpes com o referido objeto em sua cabeça, fazendo a desmaiar na hora, só recobrando a consciência no hospital.

A vítima acredita não ter vindo a óbito graças a ajuda de uma vizinha que a socorreu e a levou para o hospital, por intermédio da mãe. O autor não ofereceu resistência ao ser abordado pelos agentes da Deam. Cumpridas as formalidades legais, o acusado será encaminhado para o sistema prisional.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: