Confira nossas dicas e aproveite o fim de semana!

Tem atrações em casas noturnas e novidades no cinema
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024
por Thiago Lima (thiago@avozdaserra.com.br)
Confira nossas dicas e aproveite o fim de semana!

Alguns bares e restaurantes de Nova Friburgo prepararam atrações para divertir friburguenses e turistas neste fim de semana. Tem opções de entretenimento também nos cinemas dos dois shoppings da cidade. Confira nossas dicas e divirta-se. Lembramos que as atrações noturnas têm classificação etária de 18 anos, e nas que serão promovidas antes das 22h, os menores poderão participar acompanhados dos pais ou responsáveis.

MÚSICA

Sexta-feira, 23

  • Vivianne Lisboa no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Cuca Livre no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Pedro de Paula no Scavarda’s GastroPub - A partir das 20h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
  • Jah deu Samba no Tijuca Bar - A partir das 19h, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar 

Sábado, 24

  • Brother’s Jam no Deck Restô - A partir das 19h, Rua Carlos Alberto Braune, 39, Braunes - @deckresto
  • Papagaio Sabido no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Newton Couto no Serra Carioca Tap House - A partir das 20h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • DJ Bispim no Scavarda’s GastroPub - A partir das 19h, Rua Deolinda Thurler, 36, Cônego - @scavardas
  • Marcello Pinguim e Amigos no Tijuca Bar - A partir das 19h, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar 
  • Brendha Moraes no Cantinho do Papagaio - A partir das 19h. Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego D’antas - @cantinhodopapagaio
  • NoelBeatles no Kai Pai - A partir das 20h. Rua Deolinda Thurler, 145, Cônego. @kaipai.restaurante

Domingo, 25

  • Pinguim e Amigos no Serra Carioca Tap House - A partir das 14h, Avenida Conselheiro Julius Arp, 80 (Espaço Arp) - @serracariocataphouse
  • Gibi e Toque Serrano no Tijuca Bar - A partir das 13h, Rua Miguel Gaspar, Loja 1, Cônego - @tijucabar 
  • Roda de Samba no Cantinho do Papagaio - A partir das 14h. Rua Alexandre Bachini, 104, Córrego D’antas - @cantinhodopapagaio

CINEMA 

Programação até quarta-feira, 28

Cine Show - Cadima Shopping 

Sala 1: 

  • Minha Irmã e Eu (nac) - 16h20 - 14 anos
  • Nosso Lar 2: Os Mensageiros (nac) - 14h10 - 12 anos
  • Madame Teia (dub) - 18h40 e 21h - 14 anos

Sala 2:

  • Bob Marley - One Love (dub) - 16h50 e 21h10 - 16 anos
  • Bob Marley - One Love (leg) - 19h - 16 anos
  • Masha e o Urso (dub) - 15h10 - Livre

Sala 3: 

  • Pobres Criaturas (leg) - 15h45 - 18 anos
  • Ferrari (dub) - 21h - 16 anos
  • Ferrari (leg) - 18h30 - 16 anos

Cine Show - Friburgo Shopping 

Sala 1: 

  • Zona de Interesse (leg) - 21h10 - 14 anos
  • Demon Slayer Kimetsu No Yaiba (dub) - 16h30 e 18h40 - 16 anos

Sala 2: 

  • Wish: O poder dos desejos (dub) - 15h - Livre
  • Todos menos você (dub) - 19h - 16 anos
  • A Bruxa dos Mortos - Baghead (dub) - 17h05 - 14 anos
  • Zona de Risco (dub) - 21h05 - 16 anos

Sala 3:

  • O Jogo da Morte (dub) - 16h45 e 21h15 - 18 anos
  • O Menino e a Garça (dub) - 14h15 e 18h45 - 12 anos

VARIEDADES

“Will Will conta Benjamin de Oliveira”  no Sesc - “Will Will conta Benjamin de Oliveira”, que rememora a trajetória do primeiro palhaço negro do país a partir do olhar de outro palhaço negro dos dias atuais, será apresentado  neste sábado, 24, às 20h, no Sesc Nova Friburgo. Benjamim Oliveira nasceu em 1870, na zona rural de Pará de Minas-MG. Filho de escravos, teve uma infância sofrida, com constantes agressões do pai. Aos 12 anos, viu um circo na Praça Francisco Torquato e decidiu fugir com a trupe. Viajou com o circo Sotero pelo sertão mineiro e fez de tudo um pouco embaixo da lona. O artista se tornou palhaço por acaso, depois que um profissional não conseguiu se apresentar no circo. Segundo relatos, Benjamin pintava o rosto de branco como forma de evitar o preconceito e a rejeição do público às suas apresentações. Além de palhaço, ele também foi cantor, diretor, ator, dançarino e compositor.

Atividades na Usina Cultural - A Usina Cultural Energisa Nova Friburgo retorna as atividades nesta sexta-feira, 23, com exposição e uma temporada teatral com cursos e oficinas. O projeto Resistência Artística é quem abre as atividades do ano com a exposição UnoDiverso. A nova mostra apresenta a produção de oito novos artistas. A pintura, fotografia e a colagem são as principais técnicas utilizadas pelo grupo, com algumas propostas em multilinguagens, e serão apresentadas no primeiro piso da Usina. A UnoDiverso conta com um time de curadores selecionados, celebrando a diversidade e a coletividade, por meio de uma exposição criativa, que vai emocionar e envolver o público com alguns talentos da região.

Já no sábado, 24, às 19h, o Usina Viva abre a temporada teatral com mais uma qualificada leva de espetáculos e cursos na área cultural e artística na Usina Cultural Energisa. A peça ‘Todo o tempo do mundo’, com direção de Bernardo Dugin (adaptada do texto do autor Luis Erlanger), tem apresentação única e conta, em complemento, com a oficina ‘O Ontem é Agora’, com os atores Tânia Noguchi e Bernardo Dugin. Em exercícios teatrais de tempo e percepção, os participantes vão experimentar o espaço/tempo, a partir de uma relação passado, presente e futuro, por meio de seus corpos e da oralidade. A oficina ‘O ontem é agora’ será no domingo,  25, com os artistas envolvidos para aproximar o público com os realizadores e expandir a experiência nas artes dos espetáculos.

No sábado, 24, também acontece a Oficina de Elaboração de Projetos com Cris Campos, professora do Departamento de Arte e Produção Cultural da UFF, doutora pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação, da mesma universidade. Cris atua como gestora e consultora em comunicação e produção cultural em várias frentes como  cultura popular, cultura latino-americana, artes integradas, além de ser pesquisadora associada aos grupos de pesquisa TeleVisões (UFF), Nemacs (UFF) e LIDD (UFRJ). 

Serão três oficinas sobre produção cultural – uma oportunidade de formação gratuita e de qualidade já no início do ano para elaborar projetos e ampliar o conhecimento sobre a cadeia do mercado artístico e cultural que se constrói muito além dos palcos. 

O Usina Viva também oferece, com início em março, o curso de teatro com o ator Tomás Braune, duas vezes por semana (terças e quartas, de 19h às 21h), e vai até julho. Através da elaboração de partituras corporais e células coreográficas, cada participante criará um pequeno solo, a ser apresentado ao fim do curso.

UnoDiverso 

A partir de sexta-feira, 23  (de terça à sábado)

Horário: das 13h às 20h

Entrada gratuita todas as idades

Todo o Tempo do Mundo

Sábado, 24 

Horário: 19h

Oficina de Elaboração de Projetos com Cris Campos

Sábado, 24 

Horário: 13h às 20h

Oficina ‘O Ontem é Agora’ com Tania Noguchi e Bernardo Dugin

Domingo, 25

Horário: 9h às 12h

Classificação indicativa: 14+

Oficinas: as inscrições são realizadas por formulários disponíveis no link da bio do Instagram  @usinaviva ou pelo e-mail usina.viva.23@gmail.com

PROGRAME-SE

Curu-mim no Sesc - No dia 3 de março (domingo) às 16h, o Sesc Nova Friburgo (Avenida Presidente Costa e Silva, 231 - Centro), apresentará a obra de dança contemporânea para todas as idades Curu-mim. A produção revisita o significado da palavra Vivá (forte como a natureza em tupi) e se inspira na história do “encantado” Caboclinho da mata virgem, um ser que traz consigo o poder de cura e proteção às crianças. 

O espetáculo de dança contemporânea narra através das movimentações dos corpos uma obra poética e lúdica que aborda temas tão fundamentais como preservação do meio ambiente, incentivando a reflexão  para a diversidade da cultura dos povos originários e nossa  responsabilidade e pertencimento no planeta. O cenário e os figurinos são reproduzidos a partir de materiais recicláveis, utilizando o conceito da moda sustentável e do lixo zero.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: