Começa a reforma do casarão da Praça Getúlio Vargas

Com a intervenção ressurge a esperança da tão esperada reativação do Centro de Arte, fechado desde a tragédia climática de 2011
quinta-feira, 28 de março de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Henrique Pinheiro)
(Fotos: Henrique Pinheiro)

O Centro de Arte, no porão do antigo Casarão do Barão de Nova Friburgo, na Praça Getúlio Vargas, 71, está fechado há dez anos desde que foi atingido severamente pela enchente em janeiro de 2011. Naquela ocasião, o conhecido Porão da Arte, foi totalmente tomado e destruído pela lama. E, nunca mais suas cortinas se abriram para espetáculos teatrais, musicais, exposições e tantas outras manifestações artísticas que lá eram realizadas.

Depois de tanto tempo sem a alegria do encontro de amigos, sem as emoções sendo tocadas pelas artes, sem o bis no final do show, sem o encanto da magia, finalmente, se renova a esperança de um novo recomeço pro Centro de Arte. A equipe de A VOZ DA SERRA esteve nesta semana no local e constatou que as obras no histórico imóvel já começaram. 

A Prefeitura de Nova Friburgo informou que “junto com as obras na fachada do prédio onde funciona a Fundação D. João VI, inicialmente será feita a pintura para recuperação estética. Nos próximos meses, no entanto, o projeto final das obras será subordinado ao Instituto Estadual do Patrimônio Cultural (Inepac). Com esta aprovação e a do Corpo de Bombeiros, que já foi emitida, a expectativa é de que em agosto seja iniciada a segunda etapa das intervenções gerais.” 

 

Foto da galeria
Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: