Centro de Turismo: má conservação às vésperas do Carnaval chama atenção

Atual estado do equipamento vem sendo objeto de várias queixas que têm chegado à redação de A VOZ DA SERRA
segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Fotos: Leitores via WhatsApp)
(Fotos: Leitores via WhatsApp)

Neste Carnaval, como sempre acontece todos os anos, Nova Friburgo vai receber inúmeros turistas e muitos deles ao chegarem à cidade deverão se dirigir ao Centro de Turismo, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, afim de obter informações turísticas sobre a cidade. Certamente, muitos deles irão se impressionar com o mau aspecto do equipamento que encontra-se com as pareces externas pichadas e necessitando de vários reparos estruturais. 

A falta de conservação do Centro de Turismo tem sido motivo de inúmeras queixas de leitores que têm chegado à redação de A VOZ DA SERRA nos últimos dias. Isso porque, tal estado confere um aspecto de abandono ao local, além de prejudicar o serviço de informações aos turistas que chegam a Nova Friburgo.

“O prefeito falou tanto sobre a importância do turismo para nossa cidade. Tanto é que gastou R$ 6 milhões com a decoração do Natal, mas negligencia algo básico de toda cidade, que é o cuidado com o nosso Centro de Turismo. O que os turistas devem pensar quando se depararem neste Carnaval com um espaço nessas condições?”, indagou um leitor. 

A VOZ DA SERRA entrou em contato com a Prefeitura de Nova Friburgo para saber se há previsão de reparos no Centro de Turismo, ou pelo menos, a pintura das paredes externas que foram todas pichadas, mas até o fechamento da edição não obtivemos retorno. 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: