Câmara Jovem: projetos de lei votados pelos estudantes parlamentares

Propostas serão encaminhadas à Câmara Municipal, podendo ser pautadas, votadas e sancionados pelo Executivo Municipal para se tornarem lei
sexta-feira, 22 de setembro de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação/CMNF)
(Foto: Divulgação/CMNF)

A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo promoveu na sessão da última quinta-feira, 21, a apresentação e votação dos projetos de lei, desenvolvidos por cada um dos estudantes que integram o projeto Câmara Jovem. Cada um teve até três minutos para apresentar e defender sua proposta na tribuna do Legislativo friburguense, com a votação ocorrendo logo em seguida. Todos os projetos apresentados foram aprovados. As propostas serão encaminhadas à Câmara Municipal, podendo ser pautadas, votadas e sancionados pelo Executivo Municipal para se tornarem lei.

"É uma alegria acompanhar projetos tão bem pensados e elaborados, com temas diversos, que demonstram a preocupação desses jovens com os assuntos que interferem no dia a dia de suas comunidades. Quando o projeto Câmara Jovem foi implantado este ano, havia um medo por conta das ameaças feitas às escolas naquele período, e também foi notada a atenção com os assuntos referentes à dinâmica escolar. Foi um trabalho muito bonito e bem feito", avaliou o coordenador pedagógico da Escola do Legislativo (Elenf), Ricardo Gama, o Professor Rico. Além de representantes da Secretaria Municipal de Educação, a vereadora e coordenadora da Elenf, Maiara Felício, também participou da atividade.

"A qualidade do que foi apresentado mostra que o futuro de Nova Friburgo está em boas mãos. Eu olho para frente e quero ver todos aqui novamente, depois de uma eleição bem disputada. Todos os projetos foram aprovados porque todos eles são muito bons, e para conseguirmos trazê-los para a sessão com os vereadores, precisaremos fazer apenas alguns ajustes técnicos, pois a ideologia foi muito bem fundamentada e apresentada", avaliou a vereadora Maiara.

A mesa diretora do Projeto Câmara Jovem foi formada pela presidente Yohana Manuela; a vice-presidente, Maria Luiza Machado e os membros   Thalía de Almeida (segunda vice-presidente); David Bonifácio, 1º secretário, e por Thaina Futigami, 2ª secretária. A edição deste ano do Câmara Jovem será encerrada no dia 22 de novembro, com a entrega do livro contendo os projetos de lei, votados e aprovados pelos jovens vereadores, para as escolas participantes e para o presidente da Câmara Municipal, vereador Max Bill. Antes, no dia 7 de novembro, os parlamentares participarão do programa Elenf Convida, transmitido pela Web Rádio Câmara, às 15h.

Participam do Projeto Câmara Jovem neste ano as escolas municipais Alcides Francisco Brantes, Cypriano Mendes da Veiga, Dante Magliano, Dermeval Barbosa Moreira, CEFFA Flores de Nova Friburgo, Juscelino Kubitschek de Oliveira, Maximillian Falck, Monsenhor José Antônio Teixeira, Odette Penna Muniz, CEFFA Rei Alberto I, Rui Barbosa, Tiradentes, Umbelina Breder de Queiroz, Vevey La Jolie e Cecília Meireles.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: