Botonista da AFFM / Friburguense fatura o Open Olaria de Pastilha

Participaram atletas do Friburguense, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Grajaú, Light, Olaria, São Cristóvão e Vasco
quinta-feira, 05 de outubro de 2023
por Vinicius Gastin
Botonistas de várias equipes participaram do Open na sede do Olaria, no Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)
Botonistas de várias equipes participaram do Open na sede do Olaria, no Rio de Janeiro (Fotos: Divulgação)

Mais uma vez, a AFFM / Friburguense se destacou em uma competição estadual de futebol de mesa. No último sábado, 30 de setembro, foi promovido o 1º Open Olaria de Pastilha, na sede do clube, localizada na Rua Bariri, na Zona Norte carioca. Participaram atletas do Friburguense, Botafogo, Duque de Caxias, Flamengo, Fluminense, Grajaú, Light, Olaria, São Cristóvão e Vasco, contando com estreias e retornos de atletas e clubes à modalidade.

Na primeira fase foram divididos em quatro grupos de sete competidores, classificando os quatro primeiros para as fases eliminatórias. A semifinais da Série Ouro tiveram os acirrados confrontos Campito 3 x 3 Anísio (ambos do Friburguense) e Washington (Duque de Caxias) 3 x 3 Moisés (Fluminense). Campito e Washington, como tinham a vantagem do empate, fizeram a final, com vitória de Campito por 8 a 4, levando o título para o Friburguense.

Dando continuidade à grande movimentação da modalidade neste ano, o próximo compromisso da Pastilha será o Vasco Open, no próximo dia 15, às 9h, em São Januário, no Rio. As inscrições devem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (21) 97955-6962 com o coordenador do Vasco Futmesa, Igor Quintaes.

Na classificação da Série Ouro completa, além do título de Campito, o Friburguense também ficou com a quarta colocação, através de Anísio. Na Série Prata, o botonista Sarti, do Flamengo, faturou o título, tendo como vice o tricolor carioca Salac. Paulão, do Vasco, e Giordano, do Botafogo, completaram a lista de melhores colocados. Na Bronze, Marcus (Botafogo) foi o grande vencedor, seguido por Hércules (Olaria), Saboia (A.A. Light) e Marcelo Leão (São Cristóvão).

Futmesa no Nova Friburgo

No encerramento das comemorações dos 44 anos de fundação da agremiação verde-rubro foi promovida partidas amistosas entre o Futmesa do Nova Friburgo Futebol Clube e Eldorado Futmesa (ADPM). As partidas, pela modalidade dadinho, foram realizadas no Salão Social do Parque Aquático, em Conselheiro Paulino.

Participaram da atividade os seguintes atletas: Jonas Kojala, Tiago Spitz, Fabrício Maduro, Wesley Areas e Anderson Magrin (Nova Friburgo F.C) e Renato Souza, Rogério Silva, Silvino Júnior, João Paulo e Bruno Calinçane. O amistoso terminou com Nova Friburgo F.C. 13 x 29 Eldorado Futmesa.

Na oportunidade foram entregues diplomas, carta e boton de reconhecimento ao Jonas Kojala (coordenador do futmesa do Nova Friburgo F.C.) e a Renato Souza (representante do Eldorado Futmesa (ADPM). A atividade contou com a presença do presidente do Conselho Diretor, Luiz Fernando Bachini. O Departamento de Futebol de Mesa do Nova Friburgo tem expandido as ações, e participado com frequência de torneios e campeonatos a nível estadual.

  • Friburguense se destacou na Série Ouro com o título e uma quarta colocação

    Friburguense se destacou na Série Ouro com o título e uma quarta colocação

  • Valorizado, o futebol de mesa também fez parte das comemorações pelo aniversário do Nova Friburgo F.C.

    Valorizado, o futebol de mesa também fez parte das comemorações pelo aniversário do Nova Friburgo F.C.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: