Acianf promove mais uma edição da Semana do Turismo

Inteligência artificial e cases de sucesso são destaques da programação do evento a partir desta segunda-feira
sexta-feira, 01 de setembro de 2023
por Henrique Amorim
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) irá realizar desta segunda-feira, 4, à quarta, 6, mais uma edição da Semana do Turismo, que ocorrerá em sua sede na Avenida Alberto Braune, 111, sobrado. O evento terá como foco a capacitação dos profissionais que estão ligados direta ou indiretamente ao setor de turismo em diversas áreas: inteligência artificial, língua estrangeira, marketing e metaverso, através de palestras e workshops gratuitos. Os participantes receberão certificado de participação de todas as atividades realizadas.

A Semana do Turismo 2023 trará vários cases de sucesso da região, com exemplos de projetos inovadores que tiveram resultados positivos no setor, como o Circuito Amparo, iniciativa de turismo rural que nasceu dentro da Acianf, a vinícola Terras Frias, que é a primeira e única vinícola de Nova Friburgo e a pizzeria Borgo Del Vino, empreendimento do município de Areal que oferece uma experiência exclusiva e encantadora aos seus clientes em um ambiente que remete à Toscana na Itália. Também serão realizadas palestras voltadas para o setor do turismo, nos temas: inteligência artificial, importância da língua estrangeira e turismo no metaverso.

Outra proposta da Semana do Turismo da Acianf é difundir informações sobre a atividade turística, apresentar as interfaces entre turismo e cultura e refletir sobre as formas da gestão do turismo, incentivando a troca de experiência e conhecimento na área, além de divulgar os equipamentos e atrativos turísticos de Nova Friburgo, além de apresentar a modernização do turismo ao demonstrar a importância de um bom marketing para os atrativos locais.

A Semana do Turismo foi criada pela Acianf em 2018, como Semana do Recepcionista e da Hospitalidade Turística, com o objetivo de promover a sensibilização local da importância do turismo como atividade socioeconômica, inclusiva e geradora de trabalho e renda, assegurando o desenvolvimento local sustentável. Posteriormente o projeto evoluiu e passou a abranger a todos os nichos do turismo e ampliou seu público-alvo, que são empreendedores e trabalhadores do setor, em especial da hotelaria e gastronomia, taxistas, estudantes de turismo e de áreas afins, agentes de viagem, guias de turismo, policiais civis e militares, comerciários, proprietários de bancas de jornais, guardas municipais e comunidade em geral interessada.

A Semana do Turismo da Acianf conta com importantes e estratégicas parcerias do Sebrae, Secretaria Municipal de Turismo e Marketing, A VOZ DA SERRA e TV Zoom. Mais informações sobre o evento que é gratuito e presencial em www.acianf.com.br ou pelo telefone 22 - 2522 1145. 

Programação

Segunda-feira

  • 9h - Metaverso para o turismo - com Kleber Tavares e Ester Stroligo

  • 10h - Vinícola Terras Frias - trajetória da primeira vinícola da cidade

Terça-feira

  • 9h - Wizard Idiomas - A importância da língua inglesa no setor de turismo e negócios

  • 10h - Pizzeria Borgo Del Vino - posicionamento de marca e importância da presença nas redes sociais para o turismo

Quarta-feira

  • 9h - Inteligência artificial - Aplicações no turismo, com Raphael Mazzini

  • 10h - Circuito Amparo - Como e porquê promover o turismo friburguense

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: