15 de setembro: Dia do Cliente

Data foi criada no Rio Grande do Sul em 2003
quarta-feira, 14 de setembro de 2022
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O Dia do Cliente, comemorado nesta quinta-feira, 15, foi criado em 2003, no Estado do Rio Grande do Sul, pelo empresário gaúcho João Carlos Rego, especialista em Marketing e Recursos Humanos. Sua ideia era criar uma data diferenciada onde os clientes pudessem ser homenageados, ajudando a desenvolver uma relação de fidelidade entre os consumidores e os comerciantes. O Dia do Cliente foi oficializado no Rio Grande do Sul em 2003, mas atualmente é celebrado em 14 estados e 167 municípios, entre eles, Nova Friburgo. 

Dia do Cliente ou Dia do Consumidor?

Celebradas em dias diferentes, as duas datas são um excelente momento para economizarmos muito na hora de comprar. Contudo, você sabia que, embora usadas como sinônimos, as palavras “cliente” e “consumidor” não significam a mesma coisa? O cliente possui uma relação de confiança e lealdade com uma marca. Enquanto, por outro lado, o consumidor tem foco no produto ou serviço final, sem fidelização com a empresa escolhida.

Ou seja, enquanto uma data tem foco em você, com o intuito de te transformar em um cliente, por meio da fidelização, a outra data comemora os seus direitos, defendidos pelo Código de Defesa do Consumidor.

Como aproveitar o Dia do Cliente

O Dia do Cliente é uma ótima oportunidade para fazer as suas compras com uma maior economia. Afinal de contas, as maiores e melhores lojas do país aproveitam a data para vender mais. Para aproveitar as ofertas, A VOZ DA SERRA separou algumas dicas para economizar nas compras: Saiba qual produto você quer comprar; pesquise em mais de uma loja; Faça uma comparação de preços; e utilize cupons de desconto. Parabéns, cliente! 

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: