Witzel entrega cheques a produtores rurais da Região Serrana

Governador também inaugurou escola cívico-militar, posto avançado dos bombeiros e visitou obras de hospital em três municípios
terça-feira, 04 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A inauguração do Colégio Estadual 2º Tenente BM Sérgio Rodrigues da Silva, em Cordeiro (Foto: Carlos Magno)
A inauguração do Colégio Estadual 2º Tenente BM Sérgio Rodrigues da Silva, em Cordeiro (Foto: Carlos Magno)

O governador Wilson Witzel esteve, na última segunda-feira, 3, nas cidades de Macuco, Santa Maria Madalena e Cordeiro, na Região Serrana, para participar de uma série de compromissos nas áreas de agricultura, educação, defesa civil e saúde.

Em Macuco, o governador visitou as instalações da cooperativa de leite do município. Na ocasião, foram entregues cheques no valor de mais de R$ 250 mil a produtores da região, que foram contemplados com empréstimos do Agrofundo, programa de fomento que oferece aos agricultores financiamento a juros baixos.

“O Estado do Rio tem um grande potencial em outras áreas do PIB. Não podemos ficar dependentes do petróleo. O turismo e a agricultura vão trazer um incremento para a nossa economia. A agricultura do nosso estado está em outro patamar e ainda há muito espaço para investimentos no agro. Vamos auxiliar na questão da tributação para alavancar ainda mais o setor”, afirmou o governador.

Ainda na cidade, Witzel visitou as obras do Hospital Municipal Maria Helena Vieira da Silva, antiga Casa de Parto, no bairro Santo Reis. Além de atendimentos especializados de oftalmologia, o novo hospital vai contar com duas salas para cirurgias gerais, maternidade, emergência e atendimento ambulatorial.

 Com intervenções paralisadas há anos, a previsão é que as obras sejam concluídas no fim deste ano, com investimento total de R$ 4,2 milhões, em parceria com a Prefeitura de Macuco.

Escola cívico-militar funcionará em horário integral e contará com o Corpo de Bombeiros como parceiro

O governo do estado, através da Secretaria de Educação (Seeduc) e em parceria com o Corpo de Bombeiros, inaugurou, nesta segunda-feira, 3, o Colégio Estadual 2º Tenente BM Sérgio Rodrigues da Silva, no município de Cordeiro, na Região Serrana. A escola funcionará em horário integral e será vocacionada ao ensino cívico-militar.

O governador Wilson Witzel, o secretário de Educação, Pedro Fernandes, o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey, o coronel Ricardo Macedo, da Diretoria Geral de Ensino e Instrução (DGEI), e o prefeito de Cordeiro, Luciano Ramos, estiveram presentes. Professores e profissionais da escola, além de alunos e familiares, também marcaram presença na solenidade.

“Os alunos aproveitarão muito e levarão os valores militares para toda a vida. Não tenho dúvidas que se lembrarão com carinho dessa escola, quando reunirem as turmas para relembrarem os tempos de juventude”, disse Witzel.

 De acordo com o estado, a escola oferecerá vagas no Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os alunos irão contar com as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que são ministradas por professores da rede pública estadual. Além disso, também aprenderão conhecimentos específicos do eixo vocacionado ao ensino cívico-militar.

Este ano, 12 novas escolas vocacionadas ao ensino cívico-militar, localizadas em 11 municípios fluminenses, iniciaram as atividades. Além de Cordeiro, as novas unidades estão situadas na capital, São Gonçalo, Rio Bonito, Areal, Carmo, Araruama, Miracema, Santo Antônio de Pádua, Três Rios e Resende, onde foi realizada a última inauguração.

Durante a inauguração, o coronel Robadey destacou a trajetória profissional do tenente Sérgio Rodrigues da Silva, homenageado com o nome da escola.  “O tenente Rodrigues era feliz sendo bombeiro. Já poderia estar na reserva, mas se orgulhava de vestir a farda e servir, como motorista, ao destacamento de Bom Jardim. Era sempre cuidadoso com as viaturas que dirigia. Sua partida, após 30 anos de trabalhos prestados à corporação, será sempre sentida”, comentou.

Posto Avançado de Bombeiro Militar

Em Santa Maria Madalena, o governador inaugurou o primeiro Posto Avançado de Bombeiro Militar (PABM 1/6), unidade que vai reforçar o atendimento em quatro cidades e dar mais agilidade para diversos tipos de ocorrências, cobrindo uma área de 630 km2 dos municípios de São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, Santa Maria Madalena e parte de Macuco.

Acompanharam o governador nas agendas os secretários de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Marcelo Queiroz; de Cultura e Economia Criativa, Daniele Barros; de Educação, Pedro Fernandes; e o secretário de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Roberto Robadey Jr.

 

LEIA MAIS

Órgão aguarda esclarecimentos da PGM sobre notícia de fato instaurada para investigar irregularidades em contrato entre prefeitura e empresa

Município diz que passou o dia abordando pessoas em situação de rua. Muitos foram vistos dormindo em lugares como o coreto do Paissandu

Máquinas ocuparão largo entre as duas praças hoje utilizado por ponto de táxis, que será transferido para rua lateral entre Willisau e Ienf

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Governo