Vigilância Sanitária faz alerta de golpe na cidade

Segundo a postagem, um homem se identificando como fiscal sanitário, estaria entrando em contato, por telefone, com comerciantes de Nova Friburgo, solicitando quantias em dinheiro
terça-feira, 30 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Vigilância Sanitária de Nova Friburgo emitiu um comunicado nesta segunda-feira, 29, através das redes sociais da prefeitura, informando sobre tentativas de golpe, em nome do setor de saúde pública, que estariam ocorrendo no município nos últimos dias. Segundo a postagem, um homem se identificando como fiscal sanitário, estaria entrando em contato, por telefone, com comerciantes de Nova Friburgo, solicitando quantias em dinheiro. 

No comunicado divulgado nas redes, a Vigilância Sanitária sustenta que os contatos telefônicos tratam-se de tentativas de golpe, pois o setor não faz contato com empresários locais através de telefone, mensagens de texto, WhattsApp ou outro canal digital e, jamais, solicita que sejam feitos depósitos em dinheiros em contas bancárias. A Vigilância Sanitária orienta ainda aos empresários que, por acaso, sejam procurados pelo golpista, façam denúncia através do registro de ocorrência na 151ª Delegacia Legal, da Polícia Civil.  

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: