Uma dura e amarga decisão

terça-feira, 24 de março de 2020
por Adriana Ventura*
A sobrecapa do jornal impresso nesta terça-feira
A sobrecapa do jornal impresso nesta terça-feira

Desde 3 de fevereiro de 2013, com o falecimento do nosso patrono, Laercio Ventura, a  nova gestão de A VOZ DA SERRA, iniciada por Adriana Ventura, jamais abriu mão de fazer o jornal circular todos os dias.

No próximo dia 7 de abril, A VOZ DA SERRA, que já ultrapassou a marca de dez mil edições impressas, fará 75 anos. A única vez em que o jornal parou de rodar, por alguns dias, foi na tragédia de 2011. Naquela época, porém, sabíamos quem era o nosso inimigo...

Ciente da responsabilidade de ter em suas mãos um veículo importante para a nossa cidade, a direção nunca se deixou abater, nem mesmo quando uma das máquinas da gráfica apresentou problemas e quase parou. Varando a madrugada com os funcionários gráficos, ela só relaxou quando ouviu o som dos motores imprimindo o jornal.

Até que, nos últimos dias, uma tragédia de dimensão global desabou sobre todos: o novo, temido e letal coronavírus. Diante dessa crise que ameaça o planeta, direção, jornalistas e demais funcionários se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 23, para discutir a gravidade da situação.

Só mesmo uma pandemia seria capaz de fazer parar as máquinas de A VOZ DA SERRA. A dura decisão de suspender, pelo menos esta semana, a edição impressa - mantendo o site do jornal ativo, assim como todas as suas redes sociais - foi tomada após a divulgação do decreto municipal suspendendo as atividades do comércio, do funcionalismo e das indústrias em Nova Friburgo, e que levou também ao fechamento das bancas de jornais e revistas da cidade.

Aos assinantes pedimos desculpas e a compreensão por ser esta semana crucial para conter o novo vírus. E ressaltamos a importância da campanha para todos ficarem em casa. Afinal, o isolamento social é a única maneira de conter a disseminação do Covid-19.

Nossos jornalistas continuarão trabalhando em suas casas para levar aos nossos leitores, como há quase 75 anos, a informação mais precisa. Felizmente, dispomos de todas as ferramentas para trabalharmos online e precisamos zelar pela saúde de nossos gráficos e suas famílias.

*Adriana Ventura, diretora 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra