Uma dura e amarga decisão

terça-feira, 24 de março de 2020
por Adriana Ventura*
A sobrecapa do jornal impresso nesta terça-feira
A sobrecapa do jornal impresso nesta terça-feira

Desde 3 de fevereiro de 2013, com o falecimento do nosso patrono, Laercio Ventura, a  nova gestão de A VOZ DA SERRA, iniciada por Adriana Ventura, jamais abriu mão de fazer o jornal circular todos os dias.

No próximo dia 7 de abril, A VOZ DA SERRA, que já ultrapassou a marca de dez mil edições impressas, fará 75 anos. A única vez em que o jornal parou de rodar, por alguns dias, foi na tragédia de 2011. Naquela época, porém, sabíamos quem era o nosso inimigo...

Ciente da responsabilidade de ter em suas mãos um veículo importante para a nossa cidade, a direção nunca se deixou abater, nem mesmo quando uma das máquinas da gráfica apresentou problemas e quase parou. Varando a madrugada com os funcionários gráficos, ela só relaxou quando ouviu o som dos motores imprimindo o jornal.

Até que, nos últimos dias, uma tragédia de dimensão global desabou sobre todos: o novo, temido e letal coronavírus. Diante dessa crise que ameaça o planeta, direção, jornalistas e demais funcionários se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 23, para discutir a gravidade da situação.

Só mesmo uma pandemia seria capaz de fazer parar as máquinas de A VOZ DA SERRA. A dura decisão de suspender, pelo menos esta semana, a edição impressa - mantendo o site do jornal ativo, assim como todas as suas redes sociais - foi tomada após a divulgação do decreto municipal suspendendo as atividades do comércio, do funcionalismo e das indústrias em Nova Friburgo, e que levou também ao fechamento das bancas de jornais e revistas da cidade.

Aos assinantes pedimos desculpas e a compreensão por ser esta semana crucial para conter o novo vírus. E ressaltamos a importância da campanha para todos ficarem em casa. Afinal, o isolamento social é a única maneira de conter a disseminação do Covid-19.

Nossos jornalistas continuarão trabalhando em suas casas para levar aos nossos leitores, como há quase 75 anos, a informação mais precisa. Felizmente, dispomos de todas as ferramentas para trabalharmos online e precisamos zelar pela saúde de nossos gráficos e suas famílias.

*Adriana Ventura, diretora 

 

LEIA MAIS

Registro foi de um leitor no primeiro dia em que o uso do acessório passou a ser obrigatório

Nova lei aprovada pela Alerj foi sancionada na semana passada

Já foram feitas 129 autuações, sendo 73 termos de interdição, 36 intimações e 20 orientações verbais

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra