Desde 3 de fevereiro de 2013, com o falecimento do nosso patrono, Laercio Ventura, a nova gestão de A VOZ DA SERRA, iniciada por Adriana Ventura, jamais abriu mão de fazer o jornal circular todos os dias.
No próximo dia 7 de abril, A VOZ DA SERRA, que já ultrapassou a marca de dez mil edições impressas, fará 75 anos. A única vez em que o jornal parou de rodar, por alguns dias, foi na tragédia de 2011. Naquela época, porém, sabíamos quem era o nosso inimigo...
Ciente da responsabilidade de ter em suas mãos um veículo importante para a nossa cidade, a direção nunca se deixou abater, nem mesmo quando uma das máquinas da gráfica apresentou problemas e quase parou. Varando a madrugada com os funcionários gráficos, ela só relaxou quando ouviu o som dos motores imprimindo o jornal.
Até que, nos últimos dias, uma tragédia de dimensão global desabou sobre todos: o novo, temido e letal coronavírus. Diante dessa crise que ameaça o planeta, direção, jornalistas e demais funcionários se reuniram, na manhã desta segunda-feira, 23, para discutir a gravidade da situação.
Só mesmo uma pandemia seria capaz de fazer parar as máquinas de A VOZ DA SERRA. A dura decisão de suspender, pelo menos esta semana, a edição impressa - mantendo o site do jornal ativo, assim como todas as suas redes sociais - foi tomada após a divulgação do decreto municipal suspendendo as atividades do comércio, do funcionalismo e das indústrias em Nova Friburgo, e que levou também ao fechamento das bancas de jornais e revistas da cidade.
Aos assinantes pedimos desculpas e a compreensão por ser esta semana crucial para conter o novo vírus. E ressaltamos a importância da campanha para todos ficarem em casa. Afinal, o isolamento social é a única maneira de conter a disseminação do Covid-19.
Nossos jornalistas continuarão trabalhando em suas casas para levar aos nossos leitores, como há quase 75 anos, a informação mais precisa. Felizmente, dispomos de todas as ferramentas para trabalharmos online e precisamos zelar pela saúde de nossos gráficos e suas famílias.
*Adriana Ventura, diretora
Deixe o seu comentário