UFC muda rival de Edson Barboza e confirma Marlon Moraes

Lutadores friburguenses têm retorno ao octógono programado para outubro
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
por Vinicius Gastin
UFC muda rival de Edson Barboza e confirma Marlon Moraes

A noite de 10 de outubro promete. Conforme noticiou A VOZ DA SERRA, Nova Friburgo deve acompanhar, torcer e vibrar com dois de seus principais atletas, no mesmo evento, na maior organização de lutas do planeta. O UFC confirmou a participação dos lutadores friburguenses Edson Barboza e Marlon Moraes no card desta data, com dois aditivos: um novo adversário para Barboza e a luta principal para Marlon.

De acordo com o Ultimate, o novo adversário de Barboza será o nigeriano Sodiq Yusuff. A organização chegou a ter um acordo verbal para que o brasileiro enfrentasse Jeremy Stephens, mas a equipe do americano teria informado a opção de adiar seu retorno ao octógono. Na avaliação do staff, a volta recente aos treinos iria dificultar a meta de bater o limite da categoria peso-pena (até 66 quilos) em outubro. A intenção do atleta é lutar no último bimestre deste ano.

Sodiq Yusuff foi o quarto nome que o UFC procurou como adversário de Edson Barboza. Antes disso, a companhia tentou que o brasileiro enfrentasse Shane Burgos, Josh Emmett e o próprio Stephens, mas os confrontos não se concretizaram. Em nova categoria, o friburguense busca a primeira vitória. Além disso, Edson tentará quebrar a inédita sequência negativa na carreira, de três derrotas consecutivas. Pelo menos duas delas, as últimas, com resultados bastante contestados pelo lutador e pela mídia especializada. A última vitória do friburguense aconteceu em dezembro de 2018, quando bateu Dan Hooker por nocaute.

Novo adversário, Yusuff está invicto no octógono com quatro vitórias. O nigeriano assinou com o UFC após uma passagem pelo Contender Series e mantém a boa sequência de apresentações e resultados no principal evento de MMA do mundo. Os resultados recentes deram a Yusuff a 11ª posição no ranking dominado por Alexander Volkanovski.

        Ainda sem local definido, o evento já possui nome: UFC Marlon x Cory. Significa dizer que a luta de Marlon Moraes está praticamente confirmada como a principal da noite. Primeiro colocado do ranking peso-galo do Ultimate, o friburguense venceu cinco de suas últimas seis lutas - sua única derrota no período foi na disputa do cinturão da categoria, contra Henry Cejudo. Em dezembro, Marlon venceu José Aldo por decisão dividida, em sua última apresentação.

O atleta de 32 anos tinha luta marcada contra o russo Petr Yan para julho, no Cazaquistão. Contudo, o evento foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus. Quando Cejudo abriu mão do título dos galos e anunciou sua aposentadoria do MMA, Yan foi escalado para enfrentar Aldo em Abu Dhabi pelo título e venceu.

        Cory Sandhagen, 28 anos, é o quarto colocado do ranking peso-galo. O americano estava cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão na categoria, mas foi derrotado pelo jamaicano Aljamain Sterling em junho, o primeiro revés no UFC. Na carreira, até o momento, soma 12 vitórias e duas derrotas.

 

Card - 10 de outubro

Peso-galo: Marlon Moraes x Cory Sandhagen

Peso-pesado: Ben Rothwell x Marcin Tybura

Peso-médio: Markus Maluko x Rodolfo Vieira

Peso-pena: Edson Barboza x Sodiq Yusuf

  • Local ainda será definido

 

 

LEIA MAIS

Lutador friburguense tem utilizado as redes sociais com frequência para mostrar rotina de treinos pesados

Fábrica de talentos nas artes marciais continua produzindo aos montes

Atleta friburguense aguarda por um novo desafio dentro da divisão

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC