UFC muda rival de Edson Barboza e confirma Marlon Moraes

Lutadores friburguenses têm retorno ao octógono programado para outubro
quinta-feira, 20 de agosto de 2020
por Vinicius Gastin
UFC muda rival de Edson Barboza e confirma Marlon Moraes

A noite de 10 de outubro promete. Conforme noticiou A VOZ DA SERRA, Nova Friburgo deve acompanhar, torcer e vibrar com dois de seus principais atletas, no mesmo evento, na maior organização de lutas do planeta. O UFC confirmou a participação dos lutadores friburguenses Edson Barboza e Marlon Moraes no card desta data, com dois aditivos: um novo adversário para Barboza e a luta principal para Marlon.

De acordo com o Ultimate, o novo adversário de Barboza será o nigeriano Sodiq Yusuff. A organização chegou a ter um acordo verbal para que o brasileiro enfrentasse Jeremy Stephens, mas a equipe do americano teria informado a opção de adiar seu retorno ao octógono. Na avaliação do staff, a volta recente aos treinos iria dificultar a meta de bater o limite da categoria peso-pena (até 66 quilos) em outubro. A intenção do atleta é lutar no último bimestre deste ano.

Sodiq Yusuff foi o quarto nome que o UFC procurou como adversário de Edson Barboza. Antes disso, a companhia tentou que o brasileiro enfrentasse Shane Burgos, Josh Emmett e o próprio Stephens, mas os confrontos não se concretizaram. Em nova categoria, o friburguense busca a primeira vitória. Além disso, Edson tentará quebrar a inédita sequência negativa na carreira, de três derrotas consecutivas. Pelo menos duas delas, as últimas, com resultados bastante contestados pelo lutador e pela mídia especializada. A última vitória do friburguense aconteceu em dezembro de 2018, quando bateu Dan Hooker por nocaute.

Novo adversário, Yusuff está invicto no octógono com quatro vitórias. O nigeriano assinou com o UFC após uma passagem pelo Contender Series e mantém a boa sequência de apresentações e resultados no principal evento de MMA do mundo. Os resultados recentes deram a Yusuff a 11ª posição no ranking dominado por Alexander Volkanovski.

        Ainda sem local definido, o evento já possui nome: UFC Marlon x Cory. Significa dizer que a luta de Marlon Moraes está praticamente confirmada como a principal da noite. Primeiro colocado do ranking peso-galo do Ultimate, o friburguense venceu cinco de suas últimas seis lutas - sua única derrota no período foi na disputa do cinturão da categoria, contra Henry Cejudo. Em dezembro, Marlon venceu José Aldo por decisão dividida, em sua última apresentação.

O atleta de 32 anos tinha luta marcada contra o russo Petr Yan para julho, no Cazaquistão. Contudo, o evento foi cancelado por causa da pandemia do coronavírus. Quando Cejudo abriu mão do título dos galos e anunciou sua aposentadoria do MMA, Yan foi escalado para enfrentar Aldo em Abu Dhabi pelo título e venceu.

        Cory Sandhagen, 28 anos, é o quarto colocado do ranking peso-galo. O americano estava cotado para ser o próximo desafiante ao cinturão na categoria, mas foi derrotado pelo jamaicano Aljamain Sterling em junho, o primeiro revés no UFC. Na carreira, até o momento, soma 12 vitórias e duas derrotas.

 

Card - 10 de outubro

Peso-galo: Marlon Moraes x Cory Sandhagen

Peso-pesado: Ben Rothwell x Marcin Tybura

Peso-médio: Markus Maluko x Rodolfo Vieira

Peso-pena: Edson Barboza x Sodiq Yusuf

  • Local ainda será definido

 

 

LEIA MAIS

Lutadores comentam vitória e derrota em noite histórica em Abu-Dhabi

Edson Barboza foi o único dos cinco lutadores brasileiros a vencer; já Marlon Moraes acabou derrotado por nocaute técnico

Os duelos aconteceram neste sábado, 10, na 'Ilha da Luta', em Abu Dhabi (EAU), durante o evento Moraes x Sandhagen

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: UFC