A tradição dos presépios nas igrejas e nos bairros

No Cascatinha, comunidade preparou um bonito cenário que remete ao nascimento de Jesus
quarta-feira, 11 de dezembro de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: divulgação)
(Foto: divulgação)

Os presépios que representam todo o simbolismo e o significado religioso do Natal, já estão montados nas igrejas católicas e também em alguns espaços públicos. No bairro Cascatinha, por exemplo, moradores se reuniram e montaram o cenário que remonta a toda a simplicidade do nascimento de Jesus Cristo. O presépio todo iluminado se destaca na Praça Prothazio Corrêa da Rocha, no centro do bairro. 

(Foto:  Leitor via WhatsApp)

A tradição da montagem de presépios ilustra o nascimento do Menino Jesus  na companhia de seus pais José e da Virgem Maria. Segundo a bíblia, na época do nascimento de Cristo, devido a um recenseamento na Galiléia, José e Maria foram para Belém, nas imediações da Judeia. Após o nascimento, Jesus foi envolto em panos e deitado em uma manjedoura destinada para a alimentação de animais, pois não havia lugar para eles na estalagem e, em seguida, foi visitado por pastores da região, avisados por um anjo. Os três reis magos, ao encontrá-lo ofereceram-lhe como presentes, ouro, incenso e mirra.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: