Supermercados registraram saldo positivo de empregos em julho

Estado do Rio de Janeiro foi o sétimo no ranking nacional de geração de vagas neste ano
sexta-feira, 30 de agosto de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

O setor supermercadista do Estado do Rio de Janeiro abriu 234 postos de trabalho formais em julho, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. Foi o terceiro mês consecutivo de abertura de vagas no setor. O desempenho foi bem melhor que o observado em julho de 2023, quando o setor registrou fechamento de 349 postos de trabalho no estado. O saldo positivo continua sendo observado em Nova Friburgo, onde duas redes de supermercados anunciaram contratações na última semana. Em uma delas há oportunidade também para maiores de 50 anos em funções administrativas. 

A Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro (Asserj), através da consultoria Future Tank, analisou os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, e constatou que, a nível nacional, também foi observada a abertura de vagas nos supermercados em julho pelo sexto mês consecutivo (+ 6.071), com saldo de contratações em 23 das 27 unidades da federação. Na comparação com os outros estados, o Rio de Janeiro ocupou a sétima posição no ranking nacional e o segundo no regional de geração de empregos em julho. 

No acumulado do ano, os supermercados do Estado do Rio de Janeiro geraram 1.254 empregos formais, sendo este o saldo entre o número de contratações e o de demissões. O desempenho neste ano foi superior ao observado no mesmo período de 2023, quando o setor registrou o fechamento de 1.516 postos de trabalho no estado. 

Na avaliação do presidente da Asserj, Fábio Queiróz, a geração de empregos é reflexo da confiança dos supermercadistas fluminenses e do bom momento econômico. “Esses números comprovam a relevância do nosso setor para a economia do estado e para a sociedade como um todo. O trabalho formal, além de ser um dos maiores orgulhos para os trabalhadores, faz a economia girar ao possibilitá-los créditos e realização dos seus projetos e sonhos de consumo”, destaca o executivo.

Sobre a Asserj 

Foi com um pequeno número de associados que nasceu a Associação de Supermercados do Rio de Janeiro (Asserj), mais precisamente em 1969, um ano após a atividade supermercadista ser definida e regulamentada no Brasil. Criada com o intuito de fortalecer e defender a cadeia supermercadista do Estado, a Asserj atendeu bem ao seu objetivo principal. 

Há mais de cinco décadas representando e defendendo os interesses do setor, a Asserj adquiriu know-how no setor supermercadista, oferecendo aos seus associados cursos de aperfeiçoamento, palestras, consultoria e assessoria na área jurídica, gestão, recursos humanos, prevenção de perdas, alimentos seguros e marketing, além de muitas outras atividades relevantes para o setor.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 80 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: