Site com inteligência artificial realiza atendimentos online para diagnosticar Covid-19

Serviço pode ajudar triagem em hospitais e evitar aglomerações em unidades de saúde
sábado, 21 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com,br)
O enfermeiro virtual (reprodução da web)
O enfermeiro virtual (reprodução da web)

O site coronabr divulgou um serviço de inteligência artificial para simplificar atendimentos suspeitos e tirar dúvidas sobre sintomas do Covid-19. Pelo celular ou computador, o site tem um enfermeiro digital, o Pedro, que proporciona ao internauta fazer um teste completo.

A medida pode ajudar a evitar aglomeração de pessoas nos hospitais. O teste é simples e começa com a pergunta se o usuário teve alguma febre nos últimos dias. Dependendo da resposta, o programa avança com outras perguntas para identificar os sintomas. Ao final, o usuário recebe um diagnóstico online com uma série de recomendações.

Caso todos os sintomas relatados sejam característicos do Covid-19, o paciente deve procurar uma unidade de saúde e deve seguir recomendações durante o trajeto. Caso não seja configurado como caso suspeito, a pessoa deve permanecer em casa e observar a evolução do quadro clínico.

O site tem recursos de áudio, vídeo e texto e pode ser acessado por todo tipo de pessoas, inclusive portadores de necessidades especiais.

 

LEIA MAIS

Município registrou ainda mais dois óbitos pela doença neste fim de semana

Levantamento revela ainda que desigualdade cresceu no período

Pesquisador defende ação mais enérgica do poder público contra multidões sem máscaras; bares são punidos mesmo vazios e cumprindo regras

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra