Site com inteligência artificial realiza atendimentos online para diagnosticar Covid-19

Serviço pode ajudar triagem em hospitais e evitar aglomerações em unidades de saúde
sábado, 21 de março de 2020
por Guilherme Alt (guilherme@avozdaserra.com,br)
O enfermeiro virtual (reprodução da web)
O enfermeiro virtual (reprodução da web)

O site coronabr divulgou um serviço de inteligência artificial para simplificar atendimentos suspeitos e tirar dúvidas sobre sintomas do Covid-19. Pelo celular ou computador, o site tem um enfermeiro digital, o Pedro, que proporciona ao internauta fazer um teste completo.

A medida pode ajudar a evitar aglomeração de pessoas nos hospitais. O teste é simples e começa com a pergunta se o usuário teve alguma febre nos últimos dias. Dependendo da resposta, o programa avança com outras perguntas para identificar os sintomas. Ao final, o usuário recebe um diagnóstico online com uma série de recomendações.

Caso todos os sintomas relatados sejam característicos do Covid-19, o paciente deve procurar uma unidade de saúde e deve seguir recomendações durante o trajeto. Caso não seja configurado como caso suspeito, a pessoa deve permanecer em casa e observar a evolução do quadro clínico.

O site tem recursos de áudio, vídeo e texto e pode ser acessado por todo tipo de pessoas, inclusive portadores de necessidades especiais.

 

LEIA MAIS

Setores administrativos estão autorizados a abrir a partir desta quinta para organizar reabertura parcial; comércio ainda em estudo

Há ainda 44 casos aguardando confirmação, assim como 3 óbitos. Município já tem, em média, um contaminado por km2

A partir de agora são consideradas apenas mortes confirmadas, e não suspeitas, o que dá diferença de mais de mil

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra