Setor da panificação de Nova Friburgo se fortalece com o apoio do Sindanf

Em parceria com a Firjan, sindicato atua em defesa dos interesses do setor, buscando sempre fortalecer o mercado
sábado, 11 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Caravana do Sindanf leva empresários da alimentação e panificação à Superminas (Foto: Divulgação)
Caravana do Sindanf leva empresários da alimentação e panificação à Superminas (Foto: Divulgação)

O Sindicato das Indústrias de Alimentação de Nova Friburgo (Sindanf), juntamente com a Firjan, à qual é filiado, atua em defesa dos interesses do setor, buscando sempre fortalecer o mercado e oferecer oportunidades para a construção de um ambiente de negócio mais favorável e sustentável. 

A parceria com a Firjan tornou-se ainda mais efetiva diante do desafio imposto pela pandemia do novo coronavírus, com o sindicato realizando várias ações de apoio ao setor, a começar pelas informações qualificadas e precisas nesse momento de total insegurança. 

Entre as ações, merece destaque a colaboração da Caixa Econômica Federal com as empresas associadas, visando facilitar o acesso à linha de crédito do Pronampe, o que agradou sobremaneira os empresários da panificação.

Realizou ainda campanhas solidárias como: Campanha do Pão Solidário, que distribuiu 12.000 pães para instituições e comunidades carentes do município; e a campanha pelos profissionais de saúde, para os quais foram distribuídos kits de lanches. 

O Sindanf possui em seu quadro de associados, além das principais padarias da região (Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Santa Maria Madalena, Sumidouro, Macuco, Trajano de Moraes, São Sebastião do Alto, Carmo), empresas de laticínios, distribuidoras de alimentos e bebidas, sorvetes, mineradoras, restaurantes, pizzarias e ainda cervejarias e cachaçarias, ou seja, as empresas de alimentos e bebidas em geral. 

Sobre os benefícios de se tornar sócio

Ao se associar, a empresa passa a contar com uma série de benefícios que contribuem para a modernização e o aumento da competitividade dos seus negócios, como: consultorias tributária, trabalhista e ambiental; negociações coletivas; convênios diversos; assessoria em financiamento; visitas a diversas feiras do setor por todo o Brasil; eventos e promoções de negócios; acesso ao mercado internacional; capacitação empresarial; educação básica e profissionalizante; acesso a informações estratégicas; serviços e orientações em segurança de saúde e do trabalho,

Depoimentos: 

"O Sindicato une e mobiliza empresas com o mesmo objetivo, amplifica a voz dos empresários do setor, onde for preciso, contribui para o seu aperfeiçoamento técnico, social e econômico e contribui para o enfrentamento dos desafios. Juntos e unidos podemos muito mais!” - Paulo Rodrigues, presidente do Sindanf

“A importância em ser associado e fazer parte do sindicato é, nada mais nada menos, que fortalecer a economia do município. O sindicato atua com compromisso em investimentos na capacitação de empresários e colaboradores do setor, estimulando assim uma maior produtividade e realização de metas de cada um, além de divulgarem tendências e dicas do setor com realizações de eventos e reuniões para uma maior interatividade dos profissionais, nos ajudando no fortalecimento e na competitividade.” - Associado Fernando Saleme, Padaria Dona Emília, Nova Friburgo

“Ser associado ao Sindanf é de vital importância para as empresas. Além de informações ligadas ao setor, temos também, viagens para feiras, rodadas de negócios e descontos com empresas parceiras do sindicato.” - Associado Breno Cariello, Padaria Nonna Carmela, Bom Jardim

"O Sindicato está sempre muito atualizado e pronto para atender a qualquer necessidade do associado. Eventos sempre muito bem organizados, de bom gosto e inovadores." - Associado Monique Marques, Confeitaria Baião, Nova Friburgo

 

"Hoje eu vejo o sindicato como uma ferramenta de suma importância para o pequeno e médio empresário. Se eu tivesse que definir o sindicato em uma palavra, com certeza seria potencializador, pois ele te dá força em todas as áreas que você precisar. Fazendo sua empresa ser ouvida, vista e respeitada." - Associado Manoel Fernandes Júnior, Padaria Bibarrense, Duas Barras


Ações de destaque:

Festival do Pão e Sabores

Evento realizado durante três dias no Teatro Municipal Laercio Ventura e na Praça do Suspiro, que reuniu grandes chefs nacionais e internacionais de renome, como: o apresentador e padeiro francês Olivier Anquier; Philippe Lanie e Phillipe Brye, da famosa escola Le Cordon Bleu; Fréderich Monnier, maître cusiner de France e embaixador da Padaria do Senac Rio; Luiz Farias, eleito em 2016 como o maior pâtisserie do mundo; Eduardo Beltrami, representante do Brasil no Mundial da França, na Copa do Mundo de La Boulangerie; Juan Bertoni, chef uruguaio, professor técnico de panificação e confeitaria da Universidade Estácio de Sá. 

O público formado na maioria por profissionais de gastronomia e apreciadores de uma boa culinária, aproveitaram as oficinas e interagiram com os mestres. No evento, os associados puderam expor e comercializar seus produtos durante todo o evento, que contou ainda com uma escultura feita de pães. 

E ainda: diversos shows num ambiente agradável que reuniu cerca de 4.000 pessoas.

Caravanas e Feiras de Panificação

Realizamos pelo menos 03 caravanas por ano para feiras de alimentação pelo Brasil, onde o associado além de realizar networking, conhece tendências e inovações do setor. Detalhe: a participação é gratuita para associados, incluindo translado e hospedagem.

Festival Cervejas da Montanha

O público de todo o estado do Rio pode participar das oficinas de harmonização durante os dois dias do evento, com produtos fabricados pelos associados, e estilos de cervejas produzidos na serra fluminense.  

Outras iniciativas 

ACOLHA A PADARIA

OBRIGADO PROFISSIONAIS DE SAÚDE

CAMPANHA PÃO SOLIDÁRIO

PARCERIAS FORTALECEM

PARCERIA CAIXA 

CAMPANHA PIZZARIAS

PARCERIA CAIXA ECONÔMICA GIRO CAIXA PRONAMPE

SESSÕES DE NEGÓCIOS E PARCERIAS


Para mais informações sobre como se associar: (22) 2525-6401 ou sindanff@gmail.com . Para conhecer as ações do sindicato acesse: www.sindanf.com.br

  • Paulo Rodrigues, presidente do Sindanf

    Paulo Rodrigues, presidente do Sindanf

LEIA MAIS

Conheça o dia a dia do gerente de produção de uma das maiores padarias da América Latina

O pão e o valor do panificador

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra