Sesi lança consultoria de adequação e retomada industrial

Trabalho será feito a partir de diagnóstico com sugestão de soluções para indústrias sem risco de contágio
quarta-feira, 10 de junho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sesi lança consultoria de adequação e retomada industrial

O Sesi lançou a Consultoria de Adequação e Retomada Industrial, programa que tem como objetivo atender as empresas nos desafios de Saúde e Segurança do Trabalho frente à crise decorrente da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e ajudá-las na construção de um plano de ação para a retomada segura das atividades.

Conforme o gerente de relacionamento e negócios da Firjan, Carlos Magno, o trabalho será feito a partir de diagnóstico situacional com sugestão de soluções, visando o menor risco de contágio e a manutenção das operações. “Essa consultoria presta apoio à indústria na preparação do seu ambiente de forma individualizada. Com o suporte da equipe técnica do Sesi, a premissa é prestar informações sobre os requisitos necessários e ajudar os empresários a se adequarem respeitando os protocolos de saúde e segurança”, esclareceu.

Podem ser atendidas pela consultoria empresas dos setores essenciais que mantêm suas rotinas presenciais e aquelas que planejam a retomada segura após o pico da pandemia. Entre as etapas do serviço estão autodiagnostico, relatório e o plano de ação e prevenção. Além da distribuição de material de apoio, as empresas também terão à disposição uma assessoria virtual com plantão ‘tira dúvidas’ e acompanhamento da implantação do plano de medidas.

Cabe ressaltar que a consultoria foi desenvolvida conforme a legislação trabalhista vigente e respeita as recomendações da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde. Os interessados em contratar o serviço podem acionar o endereço: https://www.firjan.com.br/sesi/empresas/qualidade-de-vida/seguranca-do-trabalho/consultoria-sst.htm.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra