O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, solicitou à Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) a prorrogação do empréstimo da unidade local do Sesc para a Prefeitura de Nova Friburgo continuar oferecendo hospedagem para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e evitam voltar para suas casas após os plantões para evitar um possível contágio de seus familiares. As hospedagem é oferecida no hotel do Sesc Nova Friburgo, na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Vila Nova.
Em abril, o presidente da CDL e do Sincomércio já havia intercedido junto à entidade de abrangência estadual em favor da cessão do espaço, uma vez que muitos profissionais não podem voltar às suas casas depois do trabalho sob risco de contaminar os familiares. A Fecomércio, à qual o Sesc é ligado, ampliou o prazo, que se encerrava em 31 de julho, até 20 de setembro, informou Braulio. Até a última semana, pelo menos, oito profissionais de saúde usufruíam desta parceria ocupando quartos do hotel do Sesc Nova Friburgo.
“Entendemos esta iniciativa como de fundamental importância na luta contra a propagação do coronavírus, além de demonstração de respeito e admiração pelos profissionais da área de saúde que atuam nos hospitais de Nova Friburgo. Nas duas ocasiões, há alguns meses e novamente agora, fizemos o pedido ao presidente da Fecomércio, Antônio Queiroz, pensando no bem da nossa cidade. O comércio se compromete com o desenvolvimento de Nova Friburgo, gera empregos e renda, está sempre pronto a colaborar com o município”, ressaltou.
Braulio Rezende revelou que o presidente da Fecomércio foi sensível à ideia, como acontece habitualmente com os pleitos referentes a Nova Friburgo. “Queiroz tem um carinho especial por nossa cidade e ótima relação conosco. Agradecemos a ele, também por ofício, por mais uma prova de apreço pelo povo friburguense”, completou o presidente da CDL e do Sincomércio.
Deixe o seu comentário