Sesc prorroga hospedagem de profissionais de saúde até setembro

Apelo foi feito à Fecomércio pela CDL e o Sincomércio de Friburgo
sexta-feira, 07 de agosto de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sesc prorroga hospedagem de profissionais de saúde até setembro

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista (Sincomércio) de Nova Friburgo, Braulio Rezende, solicitou à Federação do Comércio Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio) a prorrogação do empréstimo da unidade local do Sesc para a Prefeitura de Nova Friburgo continuar oferecendo hospedagem para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 e evitam voltar para suas casas após os plantões para evitar um possível contágio de seus familiares. As hospedagem é oferecida no hotel do Sesc Nova Friburgo, na Avenida Presidente Costa e Silva, no bairro Vila Nova.  

Em abril, o presidente da CDL e do Sincomércio já havia intercedido junto à entidade de abrangência estadual em favor da cessão do espaço, uma vez que muitos profissionais não podem voltar às suas casas depois do trabalho sob risco de contaminar os familiares. A Fecomércio, à qual o Sesc é ligado, ampliou o prazo, que se encerrava em 31 de julho, até 20 de setembro, informou Braulio. Até a última semana, pelo menos, oito profissionais de saúde usufruíam desta parceria ocupando quartos do hotel do Sesc Nova Friburgo.

“Entendemos esta iniciativa como de fundamental importância na luta contra a propagação do coronavírus, além de demonstração de respeito e admiração pelos profissionais da área de saúde que atuam nos hospitais de Nova Friburgo. Nas duas ocasiões, há alguns meses e novamente agora, fizemos o pedido ao presidente da Fecomércio, Antônio Queiroz, pensando no bem da nossa cidade. O comércio se compromete com o desenvolvimento de Nova Friburgo, gera empregos e renda, está sempre pronto a colaborar com o município”, ressaltou.

Braulio Rezende revelou que o presidente da Fecomércio foi sensível à ideia, como acontece habitualmente com os pleitos referentes a Nova Friburgo. “Queiroz tem um carinho especial por nossa cidade e ótima relação conosco. Agradecemos a ele, também por ofício, por mais uma prova de apreço pelo povo friburguense”, completou o presidente da CDL e do Sincomércio.  

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra