Sesc disponibiliza videoaulas gratuitas pelo YouTube

Opções vão desde ritmos como hip hop, charme, forró e dança do ventre até lições sobre cultivo de horta e frutas em casa
quinta-feira, 26 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Sesc disponibiliza videoaulas gratuitas pelo YouTube

Em tempos de isolamento social, um projeto do Sesc Rio tornou-se uma ferramenta para manter em dia a saúde do corpo e da mente sem sair de casa neste período de quarentena. Criado em 2018, o AtiviSesc tem sido buscado pelos usuários da instituição enquanto suas unidades permanecem fechadas como medida de combate ao novo coronavírus.

O projeto funciona no canal oficial do Sesc Rio no Youtube, mas também é compartilhado em outras redes, como o Facebook e o Instagram. A ideia foi levar para o ambiente virtual algumas atividades realizadas presencialmente em suas unidades. Até quarta-feira, 25, os vídeos somavam quase 280 mil visualizações apenas no Youtube. No projeto, professores e instrutores ensinam aos internautas técnicas variadas em diversas áreas.

Entre os de maior sucesso, está uma videoaula que ensina ritmos latinos, com 24 mil visualizações. Mas há também atividades semelhantes envolvendo charme, hip hop, forró, stiletto, samba de gafieira, dança do ventre e bolero. O internauta também encontra atividades de condicionamento físico e relaxamento mental, como pilates, yoga e consciência corporal. Àqueles que se interessam por temas relacionados a decoração, paisagismo e alimentação, existem dicas para se criar uma horta em casa, cultivar frutas, lições sobre plantas alimentícias não convencionais (PANCs), kokedama (técnica de cultivo de plantas sem vaso) e movelaria.   

#EmCasaComOSesc

Além do projeto sistemático, as restrições atuais motivaram a instituição a criar na semana passada uma ação semelhante, especificamente visando a este momento de isolamento social. Trata-se do projeto #EmCasaComOSesc, um série de vídeos apresentados por professores com lições sobre atividades físicas (exercícios e alongamentos) e recreativas (jogos e brincadeiras), assim como dinâmicas que permitem a crianças, jovens, adultos e idosos exercitarem mente e corpo em período de reclusão. 

Também é possível encontrar dicas de turismo e orientações para ginástica laboral voltadas especificamente para o home office. Mais informações nos perfis oficiais do Sesc nas redes sociais e no site www.sescrio.org.br.

 

 

LEIA MAIS

No atual contexto do crescimento de infecções pelo novo coronavírus, o restabelecimento de pacientes e a melhora da qualidade de vida

Entidade também solicita que atividade seja considerada serviço essencial, para hospedagem de médicos, enfermeiros e idosos que necessitam de isolamento

Documento a ser entregue a Renato Bravo pretende servir de diálogo para a retomada econômica respeitando a saúde pública

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra