Segunda de carnaval não será ponto facultativo em Friburgo

Objetivo é evitar feriadão e consequentes aglomerações em clubes, cachoeiras e regiões turísticas
terça-feira, 09 de fevereiro de 2021
por Jornal A Voz da Serra
Segunda de carnaval não será ponto facultativo em Friburgo

A exemplo da capital, a Prefeitura de Nova Friburgo também revogou o ponto facultativo  na próxima segunda-feira de carnaval, 15. O feriado de terça-feira, 16, no entanto, está mantido em todo o Estado do Rio, por decisão do governo estadual. Já a quarta-feira de Cinzas, 17, será de expediente normal no município.

O fim do ponto facultativo na segunda tem por objetivo evitar que se forme um feriadão com consequentes aglomerações em clubes, cachoeiras e regiões turísticas.

O carnaval em Friburgo, considerado o segundo maior do estado, não terá desfiles de blocos nem escolas de samba este ano, por conta da pandemia de coronavírus. Pelo mais recente decreto da prefeitura, eventos com aglomerações e música ao vivo também seguem suspensos, independentemente da bandeira em vigor.

Municípios também muito procurados pelo carnaval de rua, como Santa Maria Madalena, também cancelou o carnaval e proibiu festas de rua, mesmo privadas.

No Rio, o  prefeito  Eduardo Paes voltou atrás na sua decisão de  15 de janeiro e revogou o decreto que estabelecia ponto facultativo nas repartições públicas municipais na segunda-feira de carnaval, em 15 de fevereiro. O cancelamento do ponto facultativo foi publicado nesta segunda-feira, 1º, no Diário Oficial do município.

A alegação de Paes é que  a revogação do ponto facultativo se fez necessária para evitar aglomerações em meio à pandemia de Covid-19.

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Samba da Mangueira agora é o Hino da Consciência Negra

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra