Leitores têm entrado em contato com a redação de A VOZ DA SERRA através do WhatsApp 992 139 995 para denunciar que o relógio-termômetro em estilo colonial instalado na esquina da Praça Marcílio Dias com a Avenida Conselheiro Julius Arp, no Paissandu, continua com o relógio de ponteiros sem funcionar. O equipamento turístico foi vandalizado no início deste mês, quando teve vidros estilhaçados e parte da fiação elétrica arrancada. No último dia 19, equipes de uma empresa contratada pela Prefeitura de Nova Friburgo realizaram o conserto, mas o relógio até agora ainda não voltou a ter uma de suas principais funções: informar a hora certa.
“De que adianta um aparelho bonito que chama atenção dos turistas não informar a hora certa? O termômetro funciona, mas os ponteiros parados passam uma imagem de desleixo. Custa acionar a empresa de manutenção para resolver esse problema?”, questionou um leitor, enquanto outro foi mais radical: “Era melhor ter mantido o relógio digital que dificilmente apresentava avarias e informava a hora e a temperatura ambiente com precisão”, disse.
Sobre o vandalismo no relógio colonial, a prefeitura emitiu um comunicado através de suas redes sociais, lamentando o ato. Informou ainda que câmeras de monitoramento do programa Cidade Inteligente flagraram o delito e as imagens estão com a Polícia Civil para identificação e possível captura do autor.
Deixe o seu comentário