Raul Sertã: paciente depreda equipamentos e é algemada

Ela se irritou após cinco horas de espera por atendimento
terça-feira, 01 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

Uma mulher que buscou atendimento no setor de urgência do Hospital Municipal Raul Sertã na noite de segunda-feira, 31 de março, acabou deixando a unidade de saúde algemada e foi conduzida à 151ªDP para prestar esclarecimentos. O motivo da detenção efetuada por um PM de plantão no hospital foi o dano causado ao patrimônio público pela paciente. Ela desacatou funcionários da recepção do setor de urgência, invadiu o espaço reservado aos funcionários e quebrou pelo menos três computadores e outros equipamentos. Um vídeo deste episódio viralizou nas redes sociais. 

Segundo testemunhas, a mulher teve uma crise nervosa após aguardar o atendimento médico por cerca de cinco horas. “Ao reclamar com os funcionários sobre a longa demora, ela recebeu um deboche como resposta. Aí explodiu”, disse outro paciente que estava no local também há várias horas aguardando pelo atendimento. 

Segundo o telejornal RJ-TV, da Rede InterTV, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a escala de médicos de plantão no setor de urgência estava normal e que o atendimento no setor não é feito por ordem de chegada, mas por uma classificação de risco da gravidade do caso identificado na triagem dos pacientes. A secretaria justificou ainda que a mulher precisou ser imobilizada por um guarda municipal e um PM diante da crise nervosa. A pasta esclareceu ainda que “o desacato a servidores públicos no exercício de suas funções é crime, passível de até dois anos de prisão.”  

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: