Muitas pessoas estão buscando novas formas de passar o tempo nesta quarentena. Entre as opções, estão o nostálgico quebra-cabeça. O quebra-cabeça está em alta há cerca de um ano, acompanhando a moda de outras atividades contemplativas e de baixa tecnologia, como livros para colorir e os organizadores de rotina.
Uma pesquisa feita no ano passado pelo MarketWatch previu que o valor da indústria de quebra-cabeças poderia chegar a US$ 730 milhões até 2024. Em uma entrevista para a CNN, Amanda Kahle e seu marido Christopher relatam como começaram seu negócio de quebra-cabeça, o Inner Piece, há pouco mais de um ano. "Estávamos em casa no Natal de 2018 e dissemos: precisamos guardar os telefones e ter uma pausa de verdade. Kahle achou um quebra-cabeça que tinha ganhado da sogra e a família se reuniu para montá-lo, em uma noite que tomou um rumo agradável.
"Nossos filhos ficavam ao nosso redor, colocavam algumas peças e depois iam brincar", diz Kahle. "Estávamos conversando, bebendo vinho e interagindo, em vez de apenas, digamos, assistir a um filme."
Em uma busca rápida em alguns sites, é perceptível a mudança deles, com temática de Star Wars, de artistas da atualidade etc. "Queríamos imagens que as pessoas desejariam ter em sua casa", diz Kahle. "As pessoas estão reinventando coisas antigas há algum tempo, então por que não dar uma nova olhada nisso?"
Deixe o seu comentário