Quase três mil doses contra a Influenza foram aplicadas em mutirão

No mesmo dia também foi realizado o Dia D de mobilização e combate à dengue, com quase 500 residências fiscalizadas no Cordoeira
terça-feira, 16 de abril de 2024
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Pexels)
(Foto: Pexels)

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Friburgo informou que foram aplicadas no Dia D de combate à gripe, no último sábado, 13, 2.945 doses contra o vírus Influenza, causador da gripe. A pasta avalia que o Dia D de vacinação poderia ter atingido uma adesão melhor, já que a campanha priorizou crianças de seis meses a menores de 6 anos de idade e idosos. Além disso, 297 doses de vacinas de rotina foram aplicadas para atualização da caderneta vacinal do público de dois meses aos 19 anos de idade. A ação aconteceu nos postos de saúde do município. 

Mobilização contra a dengue

Em mais um Dia D de mobilização e combate à dengue, quase 500 residências foram fiscalizadas no bairro Cordoeira. Durante toda a manhã de sábado, 13, agentes de combate às endemias visitaram 483 residências no bairro para verificar a existência de criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite dengue e outras doenças.

A ação ocorreu por meio do Comitê de Mobilização do Combate à Dengue e contou com a participação de diversas secretarias. Esse foi o terceiro Dia D para combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor de dengue, zika e chikungunya. 

Os agentes ofereceram orientação de prevenção, aplicaram larvicidas para evitar a proliferação do mosquito transmissor e promoveram limpeza e capina. Mais fiscalizações estão programadas para os próximos fins de semana, que visam a colaboração daqueles que não podem receber os agentes em suas casas durante os dias de semana.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: