Projeto prevê divulgação na internet da localização de radares

Para virar lei, proposta ainda precisa ser analisada pelo governador
sexta-feira, 28 de abril de 2023
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Freepik)
(Foto: Freepik)

Órgãos públicos e empresas privadas poderão divulgar na internet informações sobre radares limitadores de velocidade instalados em estradas do Estado do Rio de Janeiro, em especial a localização dos equipamentos e o limite estabelecido para cada via. É o que determina o projeto de lei 1.357, de 2016, do ex-deputado estadual Thiago Pampolha, atual vice-governador, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em redação final na sessão da última quinta-feira, 27. A proposta seguiu para avaliação do governador Cláudio Castro, que tem até 15 dias úteis para sancioná-lo ou vetá-lo.

Segundo o autor do projeto, o objetivo é auxiliar os motoristas e evitar multas injustas. “A sinalização de trânsito em nossas estradas, de um modo geral, é deficiente e em alguns casos contraditória, deixando muitas vezes o motorista em dúvida sobre qual velocidade dirigir em determinados trechos da malha rodoviária fluminense. Normalmente, a placa indicadora do limite de velocidade não existe ou é instalada em local inadequado, prejudicando a sua visualização e servindo como verdadeiras armadilhas para os motoristas”, ressaltou Thiago Pampolha na justificativa do projeto.

A proposta vale para as rodovias estaduais do Rio, sejam as administradas pelo governo estadual ou por empresas privadas. Se sancionada, o Governo do Estado deverá regulamentar a medida através de decretos.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: