No último domingo, 7, policiais civis da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), prenderam, em Nova Friburgo, um homem, acusado dos crimes de ameaça, stalking, injúria e dano, todos na forma da Lei Maria da Penha. Ele ameaçava a ex-companheira de morte.
Segundo a delegada titular da Deam, Mariana Thomé de Moraes, a ocorrência foi registrada na última quinta-feira, 4, Diante da denúncia foi solicitado um mandado de prisão à Justiça criminal que acabou sendo cumprido no dia seguinte.
Consta dos autos que o acusado, inconformado com o término do relacionamento, constantemente a ameaçava de morte e a perseguia de forma reiterada, além de tê-la agredido por mais de 20 vezes no curso da relação.
Há relato e indícios de que o autor afirmava não temer a ação policial, bem como que atacaria a vítima quando a polícia “não estivesse por perto”. Audacioso, o acusado alterou seu status em uma rede social para “viúvo”. Como se não bastasse, o homem, que segundo a denúncia, é usuário de drogas, teria agredido também, covardemente, há poucos meses, a irmã da vítima, tendo ela chegado a desmaiado por três vezes.
Ao ser abordado pelos agentes da Deam, o acusado não ofereceu resistência. Cumpridas as formalidades legais na delegacia, ele foi encaminhado para o sistema prisional do Estado no Grande Rio.
Deixe o seu comentário