O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio (Crea-RJ), engenheiro Miguel Fernández, empossa mais 19 inspetores em cerimônia nesta quarta-feira, 11, às 16h, na inspetoria de Nova Friburgo (Praça Getúlio Vargas 105). Com essa posse, chegará a 123 o número de inspetores nomeados pela atual gestão, iniciada em janeiro deste ano. Os novos inspetores irão atuar em Nova Friburgo (três), Petrópolis (dois), Teresópolis (três), Miguel Pereira (três) e Três Rios (3). Outros cinco vão atuar em Paraíba do Sul, Sapucaia, Comendador Levy Gasparian, Areal e Sumidouro.
Os inspetores atuam como representantes do Crea junto a entidades públicas e privadas de suas regiões, colaborando também com a fiscalização do exercício legal das profissões do Conselho. A nomeação é publicada em portaria do Crea, mas os inspetores atuam como voluntários, sem remuneração.
O presidente do Crea-RJ, Miguel Fernández, ressalta que o papel dos inspetores é muito importante para encaminhar as demandas de cada região do estado: “Não podemos ser um espaço cartorário que funciona mal. Estamos trabalhando arduamente para mudar essa realidade. Estamos implantando um processo de informatização pesado. O Crea-RJ tem que ser protagonista na defesa dos interesses do nosso setor, das empresas, dos profissionais e das entidades. Um inspetor é um cargo honorífico, um trabalho voluntário pela causa das engenharias. O papel do inspetor é importante para dar capilaridade ao Crea e encaminhar as demandas de cada região”, afirmou Miguel Fernández.
O presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Nova Friburgo (Aeanf), Daniel Cardoso, afirmou que é a grande expectativa em torno das novas nomeações: “A nomeação de inspetores é muito importante, pois a critério da diretoria do Crea, podem representar o presidente na região”, afirmou Cardoso, acrescentando que “faz parte da história da Aeanf trabalhar em parceria com os inspetores, assim como desenvolver propostas e ações locais”. Fundada em 17 de julho de 1969, a Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Friburgo reúne cerca de 130 profissionais.
Deixe o seu comentário