Prefeitura vai disponibilizar site com conteúdo de entretenimento educativo

Novidade começa segunda. Secretaria de Educaçãol também criou canal no YouTube para contação de histórias
sexta-feira, 27 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura vai disponibilizar site com conteúdo de entretenimento educativo

Para tentar minimizar os possíveis danos causados aos estudantes devido à paralisação das aulas por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, está compilando várias atividades e um site específico para este conteúdo será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira, 30, para que os pais que tenham acesso à internet verifiquem seu conteúdo e quais atividades conseguem pôr em prática com seus filhos em casa. Ainda segundo a prefeitura, tão logo o material esteja disponível, será informado o endereço para acessar o site.

A Prefeitura de Nova Friburgo reforça que a Secretaria de Educação está trabalhando virtualmente, realizando reuniões com os coordenadores e mantido contato com vários professores e educadores em busca de uma forma de fazer chegar aos alunos algum conteúdo de entretenimento educativo.

Como ainda não há data definida para o retorno às aulas, nem uma orientação sobre como será feita a reposição ou como o ano letivo transcorrerá, a Secretaria de Educação informa que está buscando meios de ajudar os pais a manterem os alunos da rede ocupados, com atividades que possam aliar o entretenimento e o conteúdo pedagógico, sem que isso seja cobrado de forma letiva, tendo em vista que a realidade da rede municipal de ensino, assim como a de milhares de municípios pelo país, não permite atingir a todos os alunos via internet. 

Desta forma, o site poderá, a partir dos canais oficiais da prefeitura, das redes sociais de diretores, professores e servidores e das comunidades, chegar ao conhecimento da maioria dos pais, que terão um conteúdo direcionado. Além disso, a Secretaria de Educação, por meio do setor da Biblioteca Municipal, criou um canal no YouTube para contação de histórias, com a participação de diversos contadores. O link do canal será informado juntamente com o do site.

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 78 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra