Prefeitura vai disponibilizar site com conteúdo de entretenimento educativo

Novidade começa segunda. Secretaria de Educaçãol também criou canal no YouTube para contação de histórias
sexta-feira, 27 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Prefeitura vai disponibilizar site com conteúdo de entretenimento educativo

Para tentar minimizar os possíveis danos causados aos estudantes devido à paralisação das aulas por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, está compilando várias atividades e um site específico para este conteúdo será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira, 30, para que os pais que tenham acesso à internet verifiquem seu conteúdo e quais atividades conseguem pôr em prática com seus filhos em casa. Ainda segundo a prefeitura, tão logo o material esteja disponível, será informado o endereço para acessar o site.

A Prefeitura de Nova Friburgo reforça que a Secretaria de Educação está trabalhando virtualmente, realizando reuniões com os coordenadores e mantido contato com vários professores e educadores em busca de uma forma de fazer chegar aos alunos algum conteúdo de entretenimento educativo.

Como ainda não há data definida para o retorno às aulas, nem uma orientação sobre como será feita a reposição ou como o ano letivo transcorrerá, a Secretaria de Educação informa que está buscando meios de ajudar os pais a manterem os alunos da rede ocupados, com atividades que possam aliar o entretenimento e o conteúdo pedagógico, sem que isso seja cobrado de forma letiva, tendo em vista que a realidade da rede municipal de ensino, assim como a de milhares de municípios pelo país, não permite atingir a todos os alunos via internet. 

Desta forma, o site poderá, a partir dos canais oficiais da prefeitura, das redes sociais de diretores, professores e servidores e das comunidades, chegar ao conhecimento da maioria dos pais, que terão um conteúdo direcionado. Além disso, a Secretaria de Educação, por meio do setor da Biblioteca Municipal, criou um canal no YouTube para contação de histórias, com a participação de diversos contadores. O link do canal será informado juntamente com o do site.

 

LEIA MAIS

No atual contexto do crescimento de infecções pelo novo coronavírus, o restabelecimento de pacientes e a melhora da qualidade de vida

Entidade também solicita que atividade seja considerada serviço essencial, para hospedagem de médicos, enfermeiros e idosos que necessitam de isolamento

Documento a ser entregue a Renato Bravo pretende servir de diálogo para a retomada econômica respeitando a saúde pública

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra