Para tentar minimizar os possíveis danos causados aos estudantes devido à paralisação das aulas por conta da pandemia mundial do novo coronavírus, a Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria Municipal de Educação, está compilando várias atividades e um site específico para este conteúdo será disponibilizado a partir da próxima segunda-feira, 30, para que os pais que tenham acesso à internet verifiquem seu conteúdo e quais atividades conseguem pôr em prática com seus filhos em casa. Ainda segundo a prefeitura, tão logo o material esteja disponível, será informado o endereço para acessar o site.
A Prefeitura de Nova Friburgo reforça que a Secretaria de Educação está trabalhando virtualmente, realizando reuniões com os coordenadores e mantido contato com vários professores e educadores em busca de uma forma de fazer chegar aos alunos algum conteúdo de entretenimento educativo.
Como ainda não há data definida para o retorno às aulas, nem uma orientação sobre como será feita a reposição ou como o ano letivo transcorrerá, a Secretaria de Educação informa que está buscando meios de ajudar os pais a manterem os alunos da rede ocupados, com atividades que possam aliar o entretenimento e o conteúdo pedagógico, sem que isso seja cobrado de forma letiva, tendo em vista que a realidade da rede municipal de ensino, assim como a de milhares de municípios pelo país, não permite atingir a todos os alunos via internet.
Desta forma, o site poderá, a partir dos canais oficiais da prefeitura, das redes sociais de diretores, professores e servidores e das comunidades, chegar ao conhecimento da maioria dos pais, que terão um conteúdo direcionado. Além disso, a Secretaria de Educação, por meio do setor da Biblioteca Municipal, criou um canal no YouTube para contação de histórias, com a participação de diversos contadores. O link do canal será informado juntamente com o do site.
Deixe o seu comentário