Prefeitura retira gelos baianos e instala tachões na Av. Euterpe

Para leitor que enviou fotos à nossa redação, “ciclovia vai virar estacionamento” e não haverá segurança para ciclistas
sexta-feira, 25 de setembro de 2020
por Fernando Moreira (fernando@avozdaserra.com.br)
O bloco (gelo baiano) é retirado com o auxílio de uma máquina (Fotos de leitor)
O bloco (gelo baiano) é retirado com o auxílio de uma máquina (Fotos de leitor)

Leitores curiosos enviaram nesta sexta-feira, 25, à redação de A VOZ DA SERRA fotos que mostram a retirada dos gelos baianos (estruturas de concreto) que delimitavam a área da ciclovia no trecho que corta a Avenida Euterpe Friburguense, no Centro. No lugar deles foram instalados tachões refletivos.

O curioso é que em reportagem recente publicada em 25 de agosto no jornal, a prefeitura informou que os gelos baianos (que agora foram retirados) seriam fixados para dar mais segurança aos ciclistas, motoristas e pedestres, já que as estruturas estavam sendo frequentemente derrubadas e mudadas de posição por vândalos.

Segundo o leitor que enviou as fotos à nossa redação e pediu para não ser identificado, o que já estava perigoso ficou ainda mais com a retirada dos gelos baianos. Segundo ele, “a ciclovia vai se tornar um estacionamento”. Além disso, ele também prevê que não haverá segurança para os ciclistas que trafegarem ali, porque “a Avenida Euterpe tem tráfego intenso de veículos durante todo o dia, sobretudo nos horários de pico”.

A ponte da Rua Padre Yabar, localizada entre as avenidas Rui Barbosa e Euterpe Friburguense ainda continua com cavaletes impedindo o tráfego de veículos, o que também tem gerado uma enxurrada de críticas dos motoristas. No entanto, segundo a prefeitura, após o término da adaptação da ciclovia, “o projeto prevê o término da mão dupla no trecho, acabando com o acesso à ponte via Avenida Euterpe Friburguense”.

 

LEIA MAIS

Na Via Expressa, uma mulher de 41 anos morreu após ter sido atropelada

Desde o último sábado entrou em vigor decreto que revoga atribuições da equipe

Levantamento foi feito para a Semana Nacional de Trânsito

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: Trânsito | obra