Leitores curiosos enviaram nesta sexta-feira, 25, à redação de A VOZ DA SERRA fotos que mostram a retirada dos gelos baianos (estruturas de concreto) que delimitavam a área da ciclovia no trecho que corta a Avenida Euterpe Friburguense, no Centro. No lugar deles foram instalados tachões refletivos.
O curioso é que em reportagem recente publicada em 25 de agosto no jornal, a prefeitura informou que os gelos baianos (que agora foram retirados) seriam fixados para dar mais segurança aos ciclistas, motoristas e pedestres, já que as estruturas estavam sendo frequentemente derrubadas e mudadas de posição por vândalos.
Segundo o leitor que enviou as fotos à nossa redação e pediu para não ser identificado, o que já estava perigoso ficou ainda mais com a retirada dos gelos baianos. Segundo ele, “a ciclovia vai se tornar um estacionamento”. Além disso, ele também prevê que não haverá segurança para os ciclistas que trafegarem ali, porque “a Avenida Euterpe tem tráfego intenso de veículos durante todo o dia, sobretudo nos horários de pico”.
A ponte da Rua Padre Yabar, localizada entre as avenidas Rui Barbosa e Euterpe Friburguense ainda continua com cavaletes impedindo o tráfego de veículos, o que também tem gerado uma enxurrada de críticas dos motoristas. No entanto, segundo a prefeitura, após o término da adaptação da ciclovia, “o projeto prevê o término da mão dupla no trecho, acabando com o acesso à ponte via Avenida Euterpe Friburguense”.
Deixe o seu comentário