Prefeitura doa máscaras para a campanha Acianf do Bem

Acessórios de proteção contra o coronavírus vão integrar kits de limpeza e higiene distribuídos a instituições assistenciais
quinta-feira, 21 de maio de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Mácara contra o coronavírus (Foto: Henrique Pinheiro)
Mácara contra o coronavírus (Foto: Henrique Pinheiro)

Em tempos de pandemia, as parcerias são imprescindíveis para amenizar as consequências da necessidade do isolamento social e proteger a população. Por esta razão, a Prefeitura de Nova Friburgo formalizou esta semana a entrega de um lote com 17.600 máscaras de barreira à Associação Comercial e Industrial do município (Acianf). As máscaras foram fabricadas pelas confecções locais e compradas pela prefeitura para doação aos friburguenses. As máscaras entregues à Acianf serão distribuídas às comunidades através da campanha Acianf do Bem que vem ajudando a diversas instituições assistenciais locais com a entrega de kits com itens de limpeza e higiene pessoal. Os kits contam também com as máscaras de barreira necessárias para evitar a propagação do novo coronavírus.        

A entrega das máscaras à Acianf foi realizada em uma breve cerimônia no gabinete do prefeito Renato Bravo reunindo membros da campanha Acianf do Bem que vem sendo promovida em parceria com o Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo (Cebenf). Na ocasião, o prefeito destacou que as parcerias com instituições representativas e atuantes no município como a Acianf, têm norteado as ações da prefeitura nesse momento de difíceis tomadas de decisão. “É com muita alegria que fazemos essa troca, fazendo chegar aos lares e às famílias friburguenses, através do projeto Acianf do Bem, as máscaras que, ao mesmo tempo, impulsionaram a cadeia produtiva das empresas da cidade. É uma corrente que, com certeza, nos ajudará a vencer essa batalha”, concluiu Bravo. .  

Os kits da campanha Acianf do Bem serão doados para instituições assistenciais locais, como a Legião da Boa Vontade (LBV), Associação Friburguense de Amigos e Pais do Educando (Afape), Esquadrão da Vida, Associação Pestalozzi, Cáritas Diocesana e Casa Madre Roselli, Creche São José, Casa dos Pobres, Laje, Aldeia da Criança, Humedica Brasil, Centro Social Nossa Senhora das Graças, CCA e Associação de Proteção a Criança (Apac).  

O presidente da Acianf, Julio Celles Cordeiro, explicou que as máscaras doadas pela Prefeitura de Nova Friburgo atenderão a cerca de 1200 famílias através das instituições e destacou a relevância da iniciativa da prefeitura para auxiliar o combate do coronavírus. “Temos a comprovação recente, através de um estudo encomendado pela Acianf, que desde o início da obrigatoriedade da utilização da máscara, o índice de propagação da doença em Nova Friburgo reduziu de uma maneira bastante surpreendente. Isso demonstra que a máscara, juntamente com o isolamento social,  é realmente um fator decisivo para evitar a propagação do vírus”, observa Júlio Cordeiro.

Em Nova Friburgo, o decreto municipal determina a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ônibus, táxis e veículos de transporte por aplicativo, estabelecimentos comerciais que estão autorizados a funcionar e ambientes de uso compartilhado, como empresas e indústrias.  

COM FOTO EM 21-05 - crédito Secom-NF

LEGENDA: As máscaras adquiridas pela prefeitura de confecções locais foram entregues pelo prefeito a representantes da campanha promovida pela Associação Comercial 

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra