Porcos apreendidos no Alto do Catete

Animais eram criados em local irregular, sem licença
terça-feira, 01 de abril de 2025
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Upam Três Picos)
(Foto: Upam Três Picos)

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental (Upam) do Parque Estadual dos Três Picos, apreenderam na segunda-feira, 31 de março, 40 porcos criados sem as devidas licenças no bairro Alto do Catete, distrito de Conselheiro Paulino. A equipe da 5ª Upam chegou ao local após uma denúncia recebida pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia, que indicou a existência do chiqueiro irregular.

De posse da denúncia, os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, procederam à Estrada Francisco Zebende, onde no local, fizeram contato com o acusado. Após constatarem a prática da suinocultura, com 40 porcos amontoados e restos de alimentos, os policiais da Upam questionaram o responsável pelo local sobre as licenças necessárias para a criação dos suínos.

Como não foram apresentados os documentos, os agentes, então, encaminharam todos os porcos ao curral do Governo do Estado do Rio de Janeiro, no município de Tanguá, na região metropolitana, conforme os procedimentos legais aplicáveis à situação. O caso segue sob investigação, com possíveis desdobramentos administrativos e ambientais.

Como denunciar

Para denunciar crimes ambientais, a população pode ligar 24 horas, sete dias da semana, para o telefone (21) 2253-1177 ou para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
ART E BIER - FESTIVAL DA CERVEJA ARTESANAL
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: