Polícia prende padre suspeito de envolvimento com tráfico de drogas

Na operação, outros dois suspeitos foram presos. Foram apreendidas 1.143 trouxinhas de maconha e 16 tabletes da erva, além de cocaína
sexta-feira, 07 de maio de 2021
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: 11º BPM)
(Foto: 11º BPM)

A Seção de Comunicação Social do 11ºBPM informou que na manhã desta sexta-feira, 7, um padre, de 35 anos, que disse ser diretor de um colégio no distrito de Conselheiro Paulino, e outros dois rapazes, de 21 e 23 anos, foram presos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas. De acordo com a PM, os agentes do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo), do 11ºBPM, informados por uma denúncia dando conta que membros do tráfico de drogas estariam transportando farta quantidade de material entorpecente, procederam a Estrada do Curuzu, no bairro Varginha. Na ação foram apreendidos 16 grandes tabletes de maconha prensada, 34 papelotes de cocaína e 1.143 trouxinhas de maconha.

O fato ocorreu quando os agentes interceptaram um veículo na referida estrada, com dois ocupantes que estavam com uma sacola contendo todo entorpecente apreendido. Ainda segundo a PM, os acusados colaboraram com a operação e informaram para equipe do Patamo que pretendiam enterrar a droga em um terreno no bairro Varginha. Os acusados informaram também que teriam pego todo entorpecente com um homem no bairro São Jorge, em Conselheiro Paulino, e conduziram os agentes até a residência dele.

Ao chegar ao imóvel, os PMs foram recebidos por um homem que se identificou como padre e diretor de um colégio no distrito de Conselheiro Paulino. Ele assumiu todo seu envolvimento com tráfico, sendo responsável pela guarda e distribuição do material entorpecente. Ainda de acordo com a PM, o padre pertence à Diocese Católica Apostólica de Confissão Anglicana. A ocorrência foi apresentada na 151ªDP onde os acusados foram autuados permanecendo presos e todo material apreendido.

 

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: