Um jovem de 20 anos foi preso acusado de tráfico de drogas na última sexta-feira, 6, na Rua Xingu, no bairro Alto de Olaria, por policiais militares do serviço reservado, a P2. Com ele foram apreendidos dois sacolés de maconha, 56 papelotes de cocaína, três rádios transmissores e dois carregadores de pistola calibre 9mm.
Segundo informações passadas pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas. Chegando ao local indicado, os PMs avistaram o acusado, já conhecido pelos agentes por integrar o tráfico de drogas no bairro Chácara do Paraíso, saindo de um escadão. Outros dois homens fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais militares e fugiram por uma mata. Após revista pessoal no jovem de 20 anos foi encontrado todo o material descrito acima.
O fato foi apresentado na 151ª DP, onde o material ficou apreendido e o acusado foi autuado por tráfico de drogas e enquadrado no estatuto do desarmamento. Os outros dois homens que atiraram contra os policiais militares e fugiram foram autuados no artigo 329 do Código Penal – “opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio. Pena: detenção, de dois meses a dois anos” – e responderão pelo crime posteriormente.
Drogas no Cordoeira
Policiais militares do serviço reservado, a P2, apreenderam uma sacola cheia de papelotes de cocaína na última sexta-feira, 6, na Rua Fernando Enes, no bairro Cordoeira. Ninguém foi preso na ação.
Segundo informações passadas pelo comando do 11º BPM, após uma denúncia sobre o tráfico de drogas na localidade, os PMs observaram a ação de um homem já conhecido por fazer parte do tráfico de drogas do bairro. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito fugiu em direção a uma mata, mas deixou para trás uma sacola contendo 166 sacolés de cocaína e R$ 40 em dinheiro. O fato foi apresentado na 151ª DP onde todo o material entorpecente ficou apreendido.
Deixe o seu comentário