PM é recebida a tiros no Alto de Olaria, prende um e apreende drogas

Já no Cordoeira P2 apreende 166 sacolés de cocaína, mas homem foge
quarta-feira, 11 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A apreensão no Cordoeira (Foto: 11 BPM)
A apreensão no Cordoeira (Foto: 11 BPM)

Um jovem de 20 anos foi preso acusado de tráfico de drogas na última sexta-feira, 6, na Rua Xingu, no bairro Alto de Olaria, por policiais militares do serviço reservado, a P2. Com ele foram apreendidos dois sacolés de maconha, 56 papelotes de cocaína, três rádios transmissores e dois carregadores de pistola calibre 9mm.

Segundo informações passadas pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas. Chegando ao local indicado, os PMs avistaram o acusado, já conhecido pelos agentes por integrar o tráfico de drogas no bairro Chácara do Paraíso, saindo de um escadão. Outros dois homens fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais militares e fugiram por uma mata. Após revista pessoal no jovem de 20 anos foi encontrado todo o material descrito acima.

O fato foi apresentado na 151ª DP, onde o material ficou apreendido e o acusado foi autuado por tráfico de drogas e enquadrado no estatuto do desarmamento. Os outros dois homens que atiraram contra os policiais militares e fugiram foram autuados no artigo 329 do Código Penal – “opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio. Pena: detenção, de dois meses a dois anos” – e responderão pelo crime posteriormente.

Drogas no Cordoeira

Policiais militares do serviço reservado, a P2, apreenderam uma sacola cheia de papelotes de cocaína na última sexta-feira, 6, na Rua Fernando Enes, no bairro Cordoeira. Ninguém foi preso na ação.

Segundo informações passadas pelo comando do 11º BPM, após uma denúncia sobre o tráfico de drogas na localidade, os PMs observaram a ação de um homem já conhecido por fazer parte do tráfico de drogas do bairro. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito fugiu em direção a uma mata, mas deixou para trás uma sacola contendo 166 sacolés de cocaína e R$ 40 em dinheiro. O fato foi apresentado na 151ª DP onde todo o material entorpecente ficou apreendido.

 

LEIA MAIS

Em uma das ocorrências, em Nova Suíça, houve confronto armado que deixou um ferido

Operações, do início de manhã até a noite, resultaram na prisão de três homens e na apreensão de farta quantidade de cocaína e maconha

Ações do 11º BPM ocorreram nos bairros Catarcione, Curral do Sol e Centro

Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 75 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico