PM é recebida a tiros no Alto de Olaria, prende um e apreende drogas

Já no Cordoeira P2 apreende 166 sacolés de cocaína, mas homem foge
quarta-feira, 11 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
A apreensão no Cordoeira (Foto: 11 BPM)
A apreensão no Cordoeira (Foto: 11 BPM)

Um jovem de 20 anos foi preso acusado de tráfico de drogas na última sexta-feira, 6, na Rua Xingu, no bairro Alto de Olaria, por policiais militares do serviço reservado, a P2. Com ele foram apreendidos dois sacolés de maconha, 56 papelotes de cocaína, três rádios transmissores e dois carregadores de pistola calibre 9mm.

Segundo informações passadas pelo comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Nova Friburgo, a ação foi desencadeada após denúncias anônimas. Chegando ao local indicado, os PMs avistaram o acusado, já conhecido pelos agentes por integrar o tráfico de drogas no bairro Chácara do Paraíso, saindo de um escadão. Outros dois homens fizeram disparos de arma de fogo contra os policiais militares e fugiram por uma mata. Após revista pessoal no jovem de 20 anos foi encontrado todo o material descrito acima.

O fato foi apresentado na 151ª DP, onde o material ficou apreendido e o acusado foi autuado por tráfico de drogas e enquadrado no estatuto do desarmamento. Os outros dois homens que atiraram contra os policiais militares e fugiram foram autuados no artigo 329 do Código Penal – “opor-se à execução de ato legal, mediante violência ou ameaça a funcionário competente para executá-lo ou a quem lhe esteja prestando auxílio. Pena: detenção, de dois meses a dois anos” – e responderão pelo crime posteriormente.

Drogas no Cordoeira

Policiais militares do serviço reservado, a P2, apreenderam uma sacola cheia de papelotes de cocaína na última sexta-feira, 6, na Rua Fernando Enes, no bairro Cordoeira. Ninguém foi preso na ação.

Segundo informações passadas pelo comando do 11º BPM, após uma denúncia sobre o tráfico de drogas na localidade, os PMs observaram a ação de um homem já conhecido por fazer parte do tráfico de drogas do bairro. Ao perceber a aproximação da polícia, o suspeito fugiu em direção a uma mata, mas deixou para trás uma sacola contendo 166 sacolés de cocaína e R$ 40 em dinheiro. O fato foi apresentado na 151ª DP onde todo o material entorpecente ficou apreendido.

 

LEIA MAIS

Droga estava escondida em local de mata no Terra Nova

Drogas são apreendidas até no Cemitério São João Batista

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: tráfico