Planos de saúde terão que cobrir exames para detectar novo vírus

Resolução foi tomada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar
sábado, 14 de março de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Planos de saúde terão que cobrir exames para detectar novo vírus

O Diário Oficial da União (DOU) publicou nesta sexta-feira, 13, uma resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), que regulamenta a cobertura obrigatória e a utilização de testes diagnósticos para infecção do novo coronavírus pelos planos de saúde. Um dia antes, a diretoria colegiada da ANS já havia aprovado a medida.

Com a determinação, a inclusão do exame SARS-Cov 2, para a detecção do novo coronavírus (Covid-19) dentro do rol de procedimentos ofertados, tornou-se um direito garantido aos beneficiários dos planos de saúde. A cobertura só será considerada obrigatória quando o paciente for classificado como caso suspeito ou provável de ter contraído o vírus.

O teste será coberto para os beneficiários de planos de saúde com segmentação ambulatorial, hospitalar ou de referência e será feito nos casos em que houver indicação médica, de acordo com o protocolo e as diretrizes definidas pelo Ministério da Saúde. A Agência Nacional de Saúde ainda orienta que os beneficiários consultem as operadoras de planos de saúde para se informarem sobre os locais adequados para a realização do exame e esclareçam dúvidas sobre o diagnóstico ou tratamento da doença.

A cobertura do tratamento aos pacientes diagnosticados com o Covid-19 já é assegurada aos beneficiários de planos de saúde, de acordo com a segmentação de seus planos (ambulatorial, hospitalar).

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra