Pesquisa da Acianf revela: só 21,2% concordam com retorno imediato às atividades

Quase 1.400 pessoas responderam a perguntas pela internet; 50,5% dos entrevistados são favoráveis à prorrogação do isolamento social
sábado, 04 de abril de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Pesquisa da Acianf revela: só 21,2% concordam com retorno imediato às atividades

A Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo (Acianf) realizou uma pesquisa entre seus associados, diretores e conselheiros, com o objetivo principal de identificar o posicionamento sobre o cenário atual e sobre qual a melhor maneira de implementar medidas quando as atividades começarem a ser restabelecidas no setor, buscando planejar o futuro após o fim do período de isolamento social decretado pelas autoridades. Para essa finalidade, e com o intuito de auxiliar as melhores decisões, naquilo que for dos segmentos relacionados à associação, contará então, com instrumentos de análise para definir as melhores diretrizes.

A diretoria da Acianf acredita que. assim que forem autorizadas a volta das atividades comerciais e industriais, deve-se adotar uma retomada gradual, pois a plena confiança do cidadão não será recuperada em sua plenitude muito rapidamente. A pesquisa obteve um total de 1.395 respostas, contato com a participação de empresários, profissionais liberais, autônomos e também outros colaboradores.

O formulário, com 15 perguntas, realizado pela ferramenta Google Forms, foi enviado por e-mail e mensagens de WhatsApp. O período em que o questionário ficou disponível para respostas foi de 30 de março (última segunda-feira) até a última quinta, 2. A Acianf destaca como pontos principais levantados pela pesquisa: o resultado sobre o retorno das atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, onde pode-se notar que 50,5% dos entrevistados são favoráveis à possibilidade de se estender o período de isolamento social e 296 pessoas (21,2%) concordam com o retorno imediato das atividades.

Pelo menos 92,8% dos entrevistados se mostram favoráveis à realização de medidas restritivas à livre circulação de idosos pelas ruas da cidade. Do total de entrevistados que aprovam as restrições, 59,1% são favoráveis à suspensão parcial ou total da gratuidade dos passes livres nos ônibus aos idosos.

Por fim, demonstrando a conscientização da população sobre a importância do isolamento social, pode se observar que 75,8% dos entrevistados somente iriam às ruas em caso de necessidade, mesmo com o comércio aberto.

A campanha “Acianf do Bem”, lançada no último dia 30 de março, com o objetivo de arrecadar doações financeiras, comprar e distribuir produtos de higiene pessoal e produtos para esterilização de ambientes, para entidades carentes de Nova Friburgo, já é de conhecimento de 48,7% dos entrevistados que demonstraram ser uma excelente inciativa. 35,6% dos entrevistados ainda desconhecem a campanha. Além disso, a Acianf buscou informações sobre o conhecimento do sistema de delivery e também de seus canais de comunicação.

Vale a pena ressaltar, que o compromisso da Acianf tem sido rigorosamente, acompanhar de forma atenta aos acontecimentos e seguir com extremo rigor as determinações legais. A pesquisa completa pode ser conferida no site da entidade: www.acianf.com.br/noticias.

Veja, na galeria abaixo, os dados da pesquisa:

 

LEIA MAIS

Confira a origem da data e a importância do profissional na sociedade

Instituição recebeu medicamentos que deveriam ter sido descartados há dois anos

Ao todo, cerca de 18 imunizantes estarão disponíveis para todas as idades, mas especialmente para as crianças e adolescentes

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra