Parceria garante a doação de 250 protetores faciais no Centro-Norte

Secretarias de Saúde de Cordeiro, Macuco e Cantagalo receberam EPIs em ação de combate a pandemia
quarta-feira, 08 de julho de 2020
por Jornal A Voz da Serra
Os EPIs fabricados pelo projeto Face Shield Nova Friburgo foram entregues às prefeituras vizinhas para uso dos profissionais de saúde (Foto: Divulgação)
Os EPIs fabricados pelo projeto Face Shield Nova Friburgo foram entregues às prefeituras vizinhas para uso dos profissionais de saúde (Foto: Divulgação)

O Instituto Lafarge Holcim fez a doação de 250 protetores faciais para as secretarias de Saúde dos municípios vizinhos de Cordeiro, Macuco e Cantagalo, municípios onde a cimenteira atua. A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) participou da articulação para a entrega dos equipamentos de proteção individual (EPIs), que se tornaram fundamentais para a segurança dos profissionais de saúde no enfrentamento ao coronavírus. Os protetores foram cedidos pelo projeto Face Shield Nova Friburgo formado por uma rede colaborativa que já produziu e doou mais de 35 mil unidades.

Segundo a coordenadora de responsabilidade social do Instituto Lafarge Holcim, Tatiana Nogueira, a união de forças neste momento difícil é crucial. “Para ajudarmos a população das áreas onde a empresa atua, estamos mobilizando esforços para a prevenção da Covid-19 e orientando as comunidades sobre hábitos de higiene e distanciamento social”, declarou.

O gerente de sustentabilidade da Firjan, Jorge Peron, destacou o senso de colaboração e a soma de esforços como fatores de sucesso para o atendimento das demandas da sociedade e da rede pública de saúde nesse momento tão delicado. “A oferta da Lafarge Holcim para a doação desses itens através do programa Resiliência Produtiva veio em um momento de alta demanda por equipamentos de proteção hospitalares, e se junta, em boa hora, a outras igualmente importantes iniciativas das indústrias em prol das ações de combate à pandemia no Estado do Rio”, garante.

Com a ação, a Lafarge Holcim também se uniu ao grupo de indústrias e instituições parceiras ao projeto Face Shield Nova Friburgo. A empresa fará a doação de insumos para que mais protetores faciais possam ser produzidos e entregues a outras comunidades e instituições que necessitam dos EPIs na região Centro-Norte.

Para apoiar as comunidades e o sistema básico de saúde na prevenção da Covid-19, o Instituto LafargeHolcim promoveu ações que, somadas, chegam a R$ 218 mil. Foram distribuídos 7.350 protetores faciais em hospitais dos estados da Paraíba e Minas Gerais; doados 1.316 EPIs a hospitais e organizações de enfrentamento; contratadas 135 costureiras para a produção de 9.500 máscaras de pano, doadas a funcionários, terceiros fixos; criado o Fundo Solidariedade, que contou com 268 doadores, para a entrega de cestas básicas e produtos de higiene para famílias em situação de vulnerabilidade.

Publicidade
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Apoie o jornalismo de qualidade

Há 79 anos A VOZ DA SERRA se dedica a buscar e entregar a seus leitores informações atualizadas e confiáveis, ajudando a escrever, dia após dia, a história de Nova Friburgo e região. Por sua alta credibilidade, incansável modernização e independência editorial, A VOZ DA SERRA consagrou-se como incontestável fonte de consulta para historiadores e pesquisadores do cotidiano de nossa cidade, tornando-se referência de jornalismo no interior fluminense, um dos veículos mais respeitados da Região Serrana e líder de mercado.

Assinando A VOZ DA SERRA, você não apenas tem acesso a conteúdo de qualidade, mantendo-se bem informado através de nossas páginas, site e mídias sociais, como ajuda a construir e dar continuidade a essa história.

Assine A Voz da Serra

TAGS: